Rosquinhas de polvilho doce, bem sequinhas e crocantes

Compartilhe esse post:

Leia também:

Montanha russa, biscoito de polvilho, especialidade mineira

Biscoito de polvilho sem glúten e sem lactose, super saudável

Sequilhos de polvilho deliciosos, perfeitos para o café da manhã saudável

Enfim, hoje temos uma geração nova que se preocupa com o corpo, com a qualidade de vida, com a saúde, não é apenas a boa forma, mas sim, a saúde. Uma alimentação saudável, caseira, natural, garante uma saúde melhor, previne doenças, fortalece a imunidade e te proporciona longos anos de vida. Talvez seja por isso, que hoje em dias as pessoas entenderam que tudo que entra pela boca, é o que faz diferença na vida cotidiana e permite que elas possam viver bem, felizes e SAUDÁVEIS. Sim, comprar pronto é prático, concordo, mas fazer em casa, com as próprias mãos, significa colocar amor, dedicação àqueles que se ama. E outra, as receitas mais simples, são que as que tem mais sabor.

Rosquinhas de polvilho

Ingredientes

  • ½ kg de polvilho azedo peneirado
  • 2 ovos
  • 1 colher(sopa) rasa de sal
  • 250 ml de óleo
  • 250 ml de leite em temperatura ambiente
  • Açúcar cristal para polvilhar
rosquinhas doces de polvilho

Modo de preparo

Primeiramente, em uma tigela coloque os ovos, o sal, o leite, o óleo e com a ajuda de uma colher ou frusta, misture os ingredientes até incorporar. Em seguida, adicione o polvilho peneirado aos poucos. Misture muito bem por alguns minutos até obter uma massa lisa, homogênea e bem cremosa, mas não líquida. Se necessário, acrescente polvilho caso a massa esteja muito liquida, ou leite caso esteja muito dura. Faça isso para chegar ao ponto correto. Como citado anteriormente, nem líquido e nem grosso, mas o ideal para poder colocar no saco de confeiteiro é aquele ponto cremoso para pingar. Portanto, coloque essa mistura num saco de confeitar com bico estrela e modele círculos com a massa, deixando um espaço entre eles.

Faça isso com toda a massa, polvilhe açúcar cristal em todas as rosquinhas, pois isso dará uma cor especial e um sabor agridoce. Para finalizar, leve para assar em forno pré-aquecido a 220 graus até ficarem douradas. Retire do forno, deixe esfriar, armazene em potes fechados e sirva sempre que desejar, com um cafezinho passado na hora, é tudo de bom. A saber, essas rosquinhas vão bem a qualquer momento, no café da manhã, no lanche da tarde ou até mesmo acompanhadas com chá antes de dormir. Para as crianças que levam lancheira para a escola, as rosquinhas de polvilho são uma alternativa saudável e prática, além de alimentarem, dão energia, não possuem glúten e toda criança ama biscoitos de polvilho.

Versão salgada