Rosquinhas crocantes de tapioca, deliciosas e impossível resistir

rosquinhas crocantes de tapioca
Compartilhe esse post:

Primeiramente, em uma tigela de vidro adiciona-se a tapioca. A tapioca indicada, é aquela pronta que vem no pacotinho que você compra no supermercado e geralmente está escrito: massa de tapioca, é essa a melhor de todas e a mais indicada para fazer as rosquinhas crocantes de tapioca. Em seguida, adicione a farinha de tricô, o sal e com a ajuda de uma colher, misture os ingredientes secos de forma que elas fiquem incorporados. Posteriormente, agregue o óleo e continue mexendo e por fim, coloque o leite. Contudo, não agregue o leite de uma vez, mas sim aos poucos, pois pode acontecer de perder o ponto da massa. A saber, a massa está no ponto quando desgruda da mão e você pode enrolar, manusear, moldar sem dificuldades. Pode acontecer de você utilizar somente 40 ml de leite, então, conforme explicado, adicione aos poucos e vai sovando.

Quando a massa estiver no ponto de enrolar, ela não precisa descansar, porque essa massa não vai fermento. Portanto, ao terminar de sovar, comece a fazer as rosquinhas, do modo tradicional, não tem segredo. Abra uma parte da massa, faça um rolinho e em seguida, separe pequenos pedaços e forme a rosca. Depois de todas as rosquinhas moldadas, coloque o óleo limpo e novo para esquentar, frite-as e sirva-as. Se quiser pode passar no açúcar com canela, mas fique de olho na balança. Pois esse açúcar com canela agrega um alto valor calórico as rosquinhas, portanto, recomenda-se comer sem açúcar. Elas ficam bem macias por dentro, saborosas e ao mesmo tempo, formam aquela camadinha crocante por fora.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.