Pés inchados: como se livrar deles em minutos e naturalmente


Infelizmente, pés inchados é uma condição bastante comum que afeta milhares de pessoas. As causas e fatores podem ser muitos. Todavia, hoje queremos ajudá-lo a entender como melhorar esse quadro e desinchar os pés usando apenas recursos totalmente naturais.

O que precisamos fazer para melhorar e ter pés desinchados? Em que precisamos prestar mais atenção? Existem alguns métodos que ajudam a prevenir o inchaço dos pés. O inchaço pode acontecer por exemplo, depois de uma longa caminhada. Outrossim, por usarmos sapatos apertados, ou meias que comprimem a região do tornozelo.

Portanto, é muito importante escolher sapatos cômodos e de numeração justa ao nosso tamanho. Meias de algodão e confortáveis. Bem como, evitar aquelas meias que possuem elástico no tornozelo. Isso porque, a tendência é elas comprimirem e os pés incharem.

Leia também >> Retenção de líquido e inchaço: o mal que impede a perda de peso

Leia também >> Pés inchados podem ser sinal de toxinas no sangue


Pés inchados: causas

Já mencionamos o calçado estreito, portanto seria preferível optar por um calçado confortável, que deixasse o pé respirar. Existem marcas que garantem a mais alta qualidade e praticidade. Outrossim, que possuem saídas de respiração prevenindo assim o inchaço.

Também precisamos prestar atenção quando treinamos. Fazer exercícios na academia ou forçar demais o corpo sem a preparação adequada pode ser tudo, menos benéfico. Da mesma forma, um estilo de vida sedentário pode ter um impacto negativo e estimular o inchaço.

Bem como, é necessário cuidar do nosso peso. Um ponto importante a não ser subestimado também, é o consumo de sal, às vezes muito alto. Portanto, preferimos frutas e vegetais em nossa mesa, que fornecem os nutrientes de que precisamos.

Além de manter o peso, precisamos eliminar o fumo e os maus hábitos. Finalmente, se o problema persistir, podemos entrar em contato com nosso médico. Além dos remédios naturais, também existem os tratamentos médicos a base de medicamentos químicos.

pés inchados remédio

O que fazer para desinchar os pés?

Entretanto, a primeira coisa a fazer é levar uma vida saudável e tentar fazer muita atividade física. Também podemos recorrer à hidroterapia de contraste. Preparamos duas bacias de água: numa colocamos água fria e na outra água quente. Mergulhamos os pés na fria e depois na quente, alternando as duas bacias por um quarto de hora.


O escalda-pés também são bastante eficazes. Para aliviar os pés inchados, as massagens também são excelentes: use óleos essenciais para reduzir o inchaço. O uso de sais de Epson também é excelente, principalmente na bacia de água: deixar os pés por um quarto de hora de molho na água.

Os dois últimos remédios naturais envolvem o uso de gengibre ou água e limão. O óleo essencial de gengibre é perfeito para massagens. Enquanto a água e o limão têm propriedades purificantes. Ambos, ajudam a eliminar as toxinas e prevenir o inchaço dos pés.

Remédios naturais para desinchar os pés

Infusões que funcionam para pés inchados

Hortelã

Podemos mergulhar nossos pés em uma infusão à base de hortelã por cerca de dez minutos. É uma excelente terapia. Principalmente se você tiver os pés inchados devido à má circulação. A hortelã tem propriedades medicinais que estimulam a circulação. Portanto, a tendencia é que seus pés desincham rapidamente.

Sálvia e alecrim

O banho de pés de salva e alecrim permite-nos relaxar e descontrair. Outrossim, ajuda a aliviar o estresse. Assim como para a hortelã, teremos que preparar uma infusão à base de alecrim e sálvia e deixar os pés de molho por cerca de dez minutos.

Água e sal

Um dos remédios naturais mais indicados e mais antigos. Outrossim, é um cuidado estético. A mistura não só ajuda a desinchar os pés, mas também a esfoliar a pele eliminando as células mortas. Neste caso, preparamos uma bacia com água morna e sal. Mergulhamos os pés por um quarto de hora.


Azeite

Nesse caso, não precisamos preparar a água com a tigela, mas simplesmente usar o óleo como qualquer hidratante. A massagem com azeite reativa a circulação. Portanto, quando aplicar o azeite puro sobre os pés faça massagens circulares de modo a ativar a circulação para que os pés desinchem.

Camomila

Em primeiro lugar, vamos preparar um chá de camomila. Assim que esfriar um pouco, coloque em uma bacia e ponha os pés de molho. As propriedades da camomila são anti-inflamatórias e calmantes e vão melhorar a circulação sanguínea permitindo assim, que os pés desinchem e torne ao normal.


Aveia

Um quarto de hora com aveia é o suficiente para ter os pés desinchados. Sempre em uma bacia, prepare primeiramente a água quente e coloque aveia, misture bem. Em seguida, coloque seus pés de molho na mistura e deixe de molho por 15 minutos. Observe que rapidamente eles vão desinchar.

Importante lembrar os leitores, que os tratamentos naturais sugeridos no corpo do texto, não substituem o tratamento médico. Portanto, a qualquer momento que for necessário, aconselhamos o leitor procurar o médico de família responsável.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!