Logo Emagrecer com vida e saude
Search
Close this search box.

Médico filipino descobre como controlar os níveis de açúcar no sangue

açucar no sangue
Compartilhe esse post:

Todos nós sabemos que uma das doenças mais comuns e grave dos últimos tempos é a diabetes (excesso de açúcar no sangue). Aparentemente é uma doença silenciosa que começa afetando vários órgãos. Principalmente os rins, e aos poucos vai se tornando uma ameaça para a saúde, podendo levar a amputações de membros e a cegueira. De acordo com a Federação Internacional de Diabetes, a Filipina é o país com maior número de pessoas afetadas pela doença. O médico Dr. Dy-Liacco, Especialista em metabolismo humano. há anos dedica seus estudos acerca da cura da diabetes.

Leia também >> 14 sinais de alerta de excesso de açúcar no sangue

Leia também >> Elas são fonte natural de insulina, ajudam no tratamento de diabetes

A saber, praticamente dedicou sua vida, e ainda que ele não tenha encontrado a cura 100%, recentemente, descobriu que a união de determinados minerais, funcionam como controladores do açúcar no sangue. Portanto, baixando os níveis em poucos minutos. Segundo Jaime Dy Liacco, a diabetes é provocado pela ausência de determinados minerais e depende da reação que os alimentos provocam quando entram em digestão e passam a ser metabolizados pelo o organismo. Desde então, Dr. Dy-Liacco passou a testar sua receita (foi testada em todo o mundo) em pacientes afetados pela diabete, e os resultados dia após a dia, tem sido surpreendente.

Açucar no sangue

Receita para regular o açúcar no sangue

Seu objetivo principal com sua receita, era regular a glicose no sangue misturando vinagre, água e ovo. Bem como, ele conseguiu unir os minerais de forma natural existentes em ambos os ingredientes. Entretanto, juntos criam uma reação que controla os níveis de açúcar de sangue, mantendo o controle da diabetes. Essa foi uma ideia extraordinária e de lá pra cá, o método desse médico tem ajudado muitas pessoas a viverem melhor e de forma mais saudável.

Ingredientes

  • 12 pedaços de pimenta dedo de moça
  • 2 ovos crus
  • Meia colher de sal marinho do Himalaia

Preparação

Primeiramente, triture as pimentas no liquidificador e em seguida, junte os dois ovos, bata bem, até obter uma mistura homogênea. Por fim, adicione o sal do Himalaia e tome a mistura. A saber, com essa mistura você também pode fazer um omelete, ou apenas fritar na frigideira e consumir.

Por que pimenta dedo de moça? Porque ela é rica em capsaicina. 

 A saber, capsaicina é um tipo de capsaicinóide, composto químico encontrado em todas as pimentas. Sobretudo nas vermelhas e picantes. Ademais, é exatamente essa substância que confere a determinadas pimentas uma ardência bastante característica. A capsaicina tem atividade anti-inflamatória e analgésica, podendo ser utilizada para o tratamento de dores causadas por doenças reumáticas. O composto também tem efeito antioxidante e protetor do sistema cardiovascular.

Outras propriedades da capsaicina:

  • Fortalece o sistema Imunológico;
  • Previne determinados tipos de câncer;
  • Acelera o metabolismo;
  • Previne o diabetes;
  • Descongestiona as vias nasais;
  • Melhora a circulação;
  • Combate a depressão.

Considerações finais acerca do tema açúcar no sangue

A saber, excesso de açúcar no sangue não faz bem a ninguém. Isso vale para qualquer pessoa, não é apenas os portadores de diabetes que precisam tomar cuidado, mas todos em geral. Bem como, esse excesso de açúcar provoca hipoglecemia e que no final, acarreta outros problemas mais sérios. Outrossim, o excesso leva a alterações no sistema de recompensa e nos circuitos cerebrais que regulam a fome e à saciedade. Isso faz com que a pessoa queira comer doce, independentemente de estar com fome ou não. O cérebro entende como uma espécie de recompensa prazerosa e isso gera uma sensação momentânea gostosa e agradável.

Todavia, a longo prazo a sensação prazeirosa de comer doces, acarreta obesidade, diabetes, excesso de gordura no coração, entre outros problemas de saúde graves. Embora seja muito difícil, é necessário cortar os doces e as guloseimas. Se for consumir açúcar lembre-se que não podemos ultrapassar a taxa de 50g de açúcar por dia, esse é o limite para ter uma vida saudável. Uma latinha de coca cola, por exemplo, tem 38g de açúcar. Cada bombom recheado 12g, se você comer 3 bombons em um dia, já consumiu sua taxa permitida diariamente. Entretanto, lembremos que o açúcar, principalmente o refinado e branco, não faz muito bem a saúde, tanto é que inúmeros estudos comparam ele com a cocaína, alegando que ambos viciam igual.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.