Remédio alemão antigo limpa as artérias e elimina o colesterol

remédio alemão
Compartilhe esse post:

A saber, o remédio alemão, combina ingredientes de forte ação medicinal que causa um grande impacto sobre a saúde. Isso porque, além de ser rico em antioxidantes, a bebida, também repõe nutrientes, minerais e vitaminas necessários para o enfrentar o dia a dia. Outrossim, as propriedades e benefícios de cada um dos ingredientes utilizadas na preparação do remédio alemão, são amplamente utilizados na Alemanha. Bem como, um dos efeitos extraordinários do medicamento, é promover a liberação das artérias, prevenindo assim, doenças cardiovasculares. Enfim, na Alemanha a receita recomenda-se o utilizo também para combater gripes, resfriados, problemas respiratórios como bronquites e asma.

Além, das suas capacidades medicinais no que diz respeito as artérias, o remédio alemão, também combate o estresse e o cansaço excessivo. Os alemães, não usam a receita somente em casos extremos, mas a consomem 2 x ao ano como um remédio preventivo. Isso porque as vitaminas e substâncias medicinais liberadas na água, servem para fortalecer o sistema imunológico, resumindo: sistema de defesas reforçado, doenças bem longe. Essa é a lógica da medicina alternativa alemã.

antigo remédio alemão

Remédio Alemão

O segredo milenar do medicamento, é a combinação de 3 ingredientes poderosos, que falamos com frequência aqui no site, o limão, o alho, e o gengibre. Vamos relembrar a potencialidade medicinal de cada um deles, para assim entendermos melhor porque essa receita, é considerada milagrosa pelos alemães.

Leia também >> Aprendi com minha vizinha, o melhor remédio para gripe

Leia também >> Porque não descobri esse remédio antes para tratar varizes, super eficaz

Gengibre: rico em vitamina B6, potássio e magnésio, é um antifúngico natural, antibactericida, anti-inflamatório, auxilia na digestão, acelera o metabolismo e é um dos maiores aliados da dieta. Outrossim, é termogênico e seu consumo acelera a perda de peso. Suas propriedades como o gingerol, ajuda na circulação sanguínea, controla o açúcar no sangue, é um ótimo antioxidante, aumenta a vitalidade e fortalece o sistema imunológico.

Todavia, o uso do gengibre não se limita somente a medicina natural. Mas, é utilizado amplamente em vários pratos. Bem como, seu efeito analgésico é ótimo para inflamações de garganta, dores de cabeça, dores de coluna, ameniza os sintomas da TPM, e para finalizar, a raiz faz parte dos antibióticos naturais, sendo um dos mais potentes. E no tratamento de doenças respiratórias, o gengibre tem demonstrado ser um grande aliado. Isso porque, suas propriedades depurativas e purificadoras, que uma vez consumido natural na forma de chá, em poucos dias, limpam as vias respiratórias, aliviando os sintomas da sinusite, dores de garganta e diminuindo a tosse da bronquite. Suas propriedades antibióticas fazem dela, uma raiz importante no mundo medicinal natural.

Limão, outro ingrediente do remédio alemão

O limão é uma fonte riquíssima de vitamina C, conhecida por seus benefícios à saúde e à beleza. Ela age na luta contra os radicais livres. Bem como, tem ação na renovação celular, ou seja, ajuda a melhorar a saúde como um todo e a rejuvenescer de dentro para fora. As propriedades do limão fazem dele um super fruto, tanto para a saúde como para a estética. Para problemas digestivos a casca de limão é muito útil. Ademais, basta ferver e consumir o líquido. Outrossim, é rico em antioxidantes. A saber, o limão é um dos melhores frutos, limpa o corpo e faz a função adstringente. Também, baixa os níveis de ácido úrico, re-equilibra a flora intestinal, rico em vitamina C e demais vitaminas e minerais, equilibra os pH, limpa e desintoxica rins, fígado, e intestino, ajuda a regular as taxas de colesterol, e previne o câncer.

Alho: rico em antioxidantes, combate inflamações, ajuda reforçando e aumentando as defesas do sistema imunológico, combate vírus e bactérias, é um excelente antibiótico natural e antifúngico, também pode ajudar no controle da pressão arterial. Rico em vitamina B6, B2, vitamina A, E, C, rico em manganês. Essa especiaria, utilizada com regularidade, pode prevenir infarto, coágulos sanguíneos, e inflamações nas articulações.

Receita

  • 4 limões com casca (devem ser orgânicos)
  • 4 dentes de alho descascados
  • 1 raiz de gengibre (3-4 cm)
  • 2 litros de água.

Preparo

Primeiramente, lave bem os limões e corte-os em fatias. Em um mix ou triturador manual, triture o alho e o gengibre até obter uma mistura homogênea. Posteriormente, em uma panela coloque os dois litros de água, junte o composto de alho e gengibre e misture bem até levantar fervura. Quando estiver fervendo acrescente todas as rodelas de limões e deixe ferver por mais 1 minuto, desligue o fogo e abafe a bebida por 10 minutos. Em seguida, com ajuda de um filtro ou pano de algodão, filtre a mistura. Coloque-o em uma garrafa ou compota de vidro, pode separar em duas compotas que tenham o fecho hermético e deixe repousar por 2 dias antes de iniciar o consumo do remédio alemão 100% natural.

Como consumir

Todos os dias, duas horas antes do almoço e duas horas antes da janta, com o estômago vazio, tome 100 ml da bebida repita essa operação até terminar todo o líquido das compotas. Repita o procedimento por 3 semanas e descanse uma semana antes de iniciar o tratamento e pode ser feito por dois meses seguidos.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.