Queijadinha de frigideira para diabéticos, 5 minutos e está prontinho

queijadinha para diabéticos
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Os diabéticos não podem comer qualquer tipo de alimento. Principalmente aqueles que depois de consumidos, se transformam em açúcar no organismo, como é o caso dos pães brancos. A saber, a alimentação de um paciente de diabete é bem limitada. Infelizmente, eles são obrigados a se limitarem na alimentação para viverem melhor e o mais saudável possível. Entretanto, existem muitas receitinhas que foram desenvolvidas para essa categoria de pessoas. Por exemplo, a queijadinha de frigideira. Atendendo pedidos, fomos pesquisar e encontramos algumas receitas muito saborosas que não servem apenas para diabéticos, mas também, são indicadas para aqueles que querem manter a boa forma. Bem como, que sofrem de intolerância a lactose e ao glúten.

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A receita de queijadinha de frigideira não leva leite e nem farinha, apenas queijo, farinha de coco e ovos. Muito fácil de fazer, e em poucos minutos está pronta. A saber, é uma alternativa maravilhosa que substituiu aquele tradicional pão de francês pela manhã. Em poucos minutinhos você tem uma queijadinha quentinha no prato, saudável, nutriente, sem açúcar e sem glúten. Melhor que isso impossível. Uma das vantagens dessa receitinha para diabéticos, é a farinha de coco que vamos usar. A farinha de coco é o melhor substituto da farinha branca, é rica em proteínas, fibras, vitaminas e minerais. Outrossim, quem consome com frequência a farinha de coco, aumenta suas defesas, imunidade e ainda previne muitas doenças. Estudos demonstram que ela é efetivamente muito saudável.

Queijadinha de frigideira para diabéticos

Vamos precisar de poucos ingredientes e poucos minutos para fazer nossa receitinha de frigideira. Uma receita rende 4 pedaços médios e é ideal para servir duas pessoas. Independente de você ter ou não diabetes, lembre-se que a receita é sem glúten e, portanto, indicada para celíacos. Outrossim, usando queijo sem lactose, pode-se indicar para pacientes intolerantes a lactose. Por fim, se você cuida da sua saúde, do seu corpo e está precisando perder alguns quilos, acredite, essa receita vai te ajudar a manter o foco na dieta e perder peso sem perceber. Hoje em dia, temos uma geração mais interessada na saúde, preocupada com a alimentação.


Massa de queijadinha

Ingredientes

  • 2 ovos
  • 4 colheres de sopa de coco ralado sem açúcar
  • 4 colheres de sopa de queijo parmesão ralado light menos sódio
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha
  • Uma colher de sopa de adoçante xilitol
  • 1/2 colher de sopa de óleo de coco

Preparo

Primeiramente, em uma vasilha de vidro, adicione os dois ovos, e com a ajuda de um fuê bata bem os ovos. Se você não gosta do gosto forte do ovo, passe os ovos na peneirinha, assim a pelinha que tem o gosto e o cheiro forte, vai ficar na peneira e sua receita mais suave. Em seguida, adicione essência de baunilha, ela vai suavizar por completo o gosto do ovo e vai dar aquele perfume para sua receita. Posteriormente, vou adicionar o coco ralado, eu estou usando o coco seco, mas pode ser o coco fresco. Com a ajuda de uma colher, uma mão que vai adicionando os ingredientes, mecha bem, para que tudo fique bem misturado. Por fim, adicione também o queijo ralado, o sabor do queijo com o coco, vai dar um contraste maravilhoso.

Continue misturando bem os ingredientes até que a massa fique totalmente homogênea. Para finalizar adicione o adoçante, estou usando o xilitol em pó. Enfim, depois de bem misturado, vou pegar uma frigideira antiaderente, vou adicionar o óleo de coco e por fim, a massa para assar. Com a ajuda da colher vou espalhando e ajeitando a queijadinha dentro da frigideira. Atenção, fogo baixo para assar bem. Depois de 5 minutos, vire a queijadinha com a ajuda da escumadeira, tampe para abafar e acelerar o processo de cozimento, e vai virando até que ela esteja completamente assada e dourada dos dois lados. Uma vez assada e dourada, está pronta para o consumo.

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