Logo Emagrecer com vida e saude

Colágeno e cálcio: médica ensina receita caseira, 1 cubo por dia

colágeno e cálcio feito em casa
Compartilhe esse post:

Quando chegamos numa certa idade, principalmente a mulher, precisamos fazer reposição de vitaminas, minerais, nutrientes, isso é inevitável, principalmente de colágeno e cálcio. Pois ambos são muito importantes para a saúde dos ossos. Quando a pele começa a ficar muito seca, as unhas a quebraram, os cabelos a caírem, pode saber que está faltando colágeno e cálcio, principalmente depois dos 40 anos. A saber, depois dos 40 tudo muda na vida de uma mulher e inevitávelmente, precisamos procurar um médico e fazer as reposições. Por isso, é muito importante ter uma dieta saudável, comer alimentos ricos em nutrientes, vitaminas e minerais.

Leia também >> 10 frutas ricas em vitamina C que aumentam a imunidade

Leia também >> Estudos indicam 3 alimentos ricos em cálcio que cuidam da saúde dos ossos

O colágeno por exemplo, é muito importante para a elasticidade da pele, ou seja, previne o aparecimento de rugas, o envelhecimento precoce da pele entre outros itens importantes para a saúde da mulher. Em um dos meus exames de rotina, minha endocrinologista me ensinou a fazer uns quadradinhos em casa, que são uma verdadeira benção. Em teoria, se trata de uma reposição caseira, feita por mim mesma, mas muito eficaz, apenas um cubo por dia para levantar a imunidade e as taxas de colágeno e cálcio. Bom demais não é verdade. O legal que você faz em casa, não gasta muito. Essa dica é maravilhosa, porque o colágeno industrializado custa carissímo, esse feito com o método caseiro, custa baratinho e um efeito até melhor.

Benefícios do colágeo, cálcio e cúrcuma

A saber, o colágeno é uma proteína que hidratada a pele e devolve a ela a sua elasticidade natural. Outrossim, contribui para a saúde das unhas e cabelos e é responsável por constituir as fibras que sustentam os tecidos do corpo — como ossos, músculos, tendões e articulações. Bem como, o colágeno ajuda a promover maior elasticidade e resistência. Para que os movimentos do corpo ocorram, os tendões e ligamentos precisam ser flexíveis e, ao mesmo tempo, também resistentes.

Enfim, outra atuação do colágeno é nas cartilagens presentes entres as articulações: ele evita que os ossos batam uns nos outros e causem desgaste e dor. Já na área da estética, o colágeno é o grande responsável por deixar a nossa pele mais bonita, mais firme e com menos rugas. Prevenido inclusive, o envelhecimento precoce. Para que essa receita seja perfeita, ela também leva açafrão da terra puro. A saber, ele previne doenças como o câncer, retarda o envelhecimento precoce, ajuda a tratar a diabete, protege o coração, faz bem a pele. Outrossim, é indicado para tratamentos de fungos e micoses. O seu consumo com frequência, reduz inflamações e é muito indicado no tratamento de doenças ligadas as articulações.

colágeno e cálcio

Colágeno e cálcio

Para nossa receita caseira, vamos precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 kg de pé de frango caipira (se possível)
  • 600 ml de água em temperatura ambiente
  • 1 limão grande taiti pode ser outra qualidade de limão
  • Uma colher (sopa) de cúrcuma pura (açafrão da terra)
  • Uma cebola média picada
  • Alho picado a gosto
  • Cheiro verde a gosto
  • Pimenta e sal a gosto

Preparo

Primeiramente, em uma tigela de vidro, depois de limpar bem os pés de frango, coloque eles de molho em 600 ml de água e 1 limão fatiado. Se possível escolha pés de frango caipira, porque esses possuem o dobro de colágeno. O ideal é deixar os pés de molho de um dia para o outro e somente no dia seguinte, vamos utilizar os pés na nossa receita. Portanto, no dia seguinte, pegue uma panela de pressão, deposite os pés de frango no fundo da panela, e complete com água até cobrir todos os pés de frango, até pelo menos dois dedos acima dos pés.

Antes de adicionar a água na panela, coloque o açafrão da terra, o sal, a pimenta, o cheiro verde, a cebola picada em cubinhos, o alho picadinho. Então, complete com aproximadamente 2 litros de água, ou até cobrir completamente os pés conforme explicado no parágrafo anterior. Em seguida, leve ao fogo por aproximadamente 40 – 50 minutos. Desligue o fogo e veja que os ossos derreteram, basta pegar na mão e apertar que desmancham. Portanto, podemos pôr tudo no liquidificador até obtermos uma mistura totalmente homogênea, sem pedaços.

Geralmente é necessário liquidificar por 5 minutos, pois é necessário que todos os ossos sejam triturados. Em seguida, prepare uma forma retangular para despejar e esperar secar para posteriormente cortar em cubos. Se preferir coloque em uma ou dois potes com tampa e reserve, pois precisa descansar 24h na geladeira. No dia seguinte, você desinforma e corta em cubos e estão prontos para serem consumidos. Gente é gostoso de comer e muito saudável e nutriente, seu corpo vai agradecer todo esse carinho.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.