Logo Emagrecer com vida e saude
Search
Close this search box.

Pudim sorvetão, feito na travessa, uma delícia, esse merece BIS

pudim sorvetão
Compartilhe esse post:

Enquanto a calda de caramelo esfria um pouco, vamos terminar o creme do pudim. A essa altura o creme já vai estar levemente morno, então, é hora de agregar a nata. Portanto, com a ajuda da frusta, comece a incorporar a nata no creme até que ele fique totalmente homogêneo. A saber, a nata vai dar cremosidade ao seu sorvete, impedindo que haja aquela formação de cristais de gelo. Com a nata, a massa do sorvete fica bem cremosa, lisinha, uniforme e bem mais saborosa. Para montar o sorvetão, escolha uma travessa refratária alta. A primeira camada no fundo, é o caramelo, não precisa colocar muito, depois despeje todo o creme do pudim.

Entretanto, mesmo se misturar com o caramelo, não se preocupe, depois no congelador, eles vão se separar. Depois de colocar todo o creme, lembre-se de deixar um espaço para calda, cubra com plástico filme e leve para o congelador de um dia para o outro para congelar. A última camada é a calda, mas ela só será adicionada no dia seguinte. Contudo, ela também vai ficar no congelador em uma jarra, entretanto, observe que a calda não congela, ela apenas ganha espessura. No dia seguinte, remova a travessa do congelador, retire o plástico filme e está pronto para colocar a calda de caramelo por cima e servir. Minha gente, se preparem, porque é delicioso, maravilhoso, divino e que presença faz na mesa, se prepare, vai chover elogios.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.