Este melão tem um gosto extremamente amargo (por isso também é conhecido como “melão amargo”). Seu formato lembra um pepino “acidentado”. Ele cresce bem em climas úmidos e quentes e pode ser encontrado principalmente na Ásia e América do Sul. Apesar de ser considerado uma erva daninha. Essa planta tem muitos benefícios à saúde humana e faz parte do grupo das plantas medicinais mais eficientes que temos. Principalmente no controle do açúcar do sangue e prevenção da diabetes.
Suas substâncias, purificam o organismo da ação de toxinas nocivas. Outrossim, regulam o intestino, combatendo problemas de prisão de ventre. “Tradicionalmente, tem sido também utilizado no tratamento de úlceras pépticas. Os estudos têm demonstrado a sua eficácia em vários tipos de câncer. Além de controlar o diabetes, ele purifica o fígado e protege contra o câncer. Também pode ser utilizado no tratamento de lesões, feridas, pois tem ação cicatrizante e desinfetante.
5. Quiabo
De acordo com estudos realizados por universidades brasileiras. Outrossim, em parceria com os institutos agronômicos, o quiabo tem o poder de reduzir consideravelmente o colesterol. Dessa forma, controlar os níveis de açúcar do sangue. A baba de quiabo para diabetes é indicada por ser rica em fibras. Também, ajuda no controle de glicose do organismo aumentando assim a sua sensação de saciedade. Esses estudos provaram que houve uma melhora drástica nos níveis de colesterol e açúcar presentes em ratos de laboratório que sofriam com diabetes. Bastou que os animais consumissem quiabo para que ficasse mais saudáveis.
Um estudo chinês foi mais longe: afirmou categoricamente que o consumo de quiabo melhora a função renal dos seres humanos. Todavia, tudo o que precisa ser feito é cortar as extremidades de quatro quiabos e depois mergulhá-los num copo de água durante a noite. Na manhã seguinte, beba a água.
6. Mirtilo
Dá para acreditar que essa fruta tão saborosa pode ser benéfica na hora de diminuir o açúcar no sangue? Segundo um estudo realizado na Universidade de Michigan, em 2009. Os ratos que se alimentaram de mirtilos ficaram muito mais saudáveis. Demonstrando assim a redução de colesterol e triglicerídeos.
Além disso, é claro, tiveram os níveis de açúcar bastante reduzidos. Resultado: perderam até gordura corporal. A ciência diz que o poder da fruta está no conteúdo fitoquímico dos mirtilos, que é justamente o que lhe dá a cor azul. Conclusão: usar e abusar dessas 6 plantas medicinais pode melhorar sua qualidade de vida. Diminuir o risco de diabetes. Prevenir o desenvolvimento de tumores. Emagrecer, baixar o colesterol e ainda reforçar sua imunidade.
Muitas pessoas não acreditam no poder das plantas medicinais. Isso é um pecado! As plantas melhoram nossa qualidade de vida. Nos ajudam a viver melhor, a tomar menos remédios de farmácias. Bem como, são uma benção da natureza acessível a todos. O meu conselho hoje, falo de experiencia própria, use e abuse do que a natureza tem para oferecer! Se você é uma pessoa saudável, não tem nenhuma doença, não há por que temer. Melhor consumir remédios naturais do que consumir remédios químicos. Entretanto, em caso de dúvidas, procure seu médico.
Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.