Logo Emagrecer com vida e saude
Search
Close this search box.

3 plantas medicinais que mandam o colesterol para o espaço

chá de plantas medicinais
Compartilhe esse post:

Leia também >> 5 plantas que matam a diabetes e eliminam o açúcar do sangue

Leia também >> Conheça as 6 plantas medicinais que regulam o açúcar no sangue

Hoje por exemplo, vamos aprender sobre as 3 plantas medicinais que podem tratar o colesterol de forma natural e saudável. O sucesso do uso das plantas medicinais para tratar as doenças, consiste em conhecê-las e principalmente saber desfrutar das propriedades delas com segurança, uma planta medicinal pode ser boa pra mim e ruim pra você que está lendo. Portanto, pesquise, leia, estude, consulte o médico, quanto mais conhecimento, mais saúde e mais respaldo para utilizar as plantas medicinais e desfrutar dos seus benefícios para a saúde humana.

chá de plantas medicinais

3 plantas medicinais que exterminam o colesterol

Dente de leão, planta alimentícia e pode ser consumida como almeirão. O extrato de dente de leão, foi testado na Coreia e constatou-se que ele consegue reduzir e bloquear o crescimento de colesterol. O estudo foi feito em animais, e quando esses adoraram uma dieta rica em colesterol, consumindo o dente de leão, eles em vez de terem o aumento do colesterol em função da dieta hipocalórica em colesterol, tiveram a diminuição do colesterol. Portanto, o dente de leão realmente é muito eficaz contra o colesterol.

Outrossim, ele reduz não apenas o colesterol LDL, mas também reduz os triglicerídeos e ainda aumenta o colesterol bom. Para cada xícara de chá, 1 colher de sopa de extrato de dente de leão. Pessoas com gastrite, úlcera e refluxo gástrico, não podem fazer uso da planta medicinal. Nem mesmo pessoas com hipoglicemia, pois o dente de leão reduz também o açúcar no sangue. Sendo um forte diurético, pessoas com problemas renais devem evitar o uso da planta.

Abacate – Folhas do abacate

As folhas do abacate são um santo remédio para combater o colesterol. Uma pesquisa realizada na Nigéria, África, os animais, mesmo consumindo uma dieta rica em colesterol e consumindo as folhas de abacate, evidenciaram uma diminuição do colesterol e triglicerídeos. O chá feito do estrato da folha de abacate, ajuda a baixar o colesterol ruim de forma significativa. Portanto, realmente o uso do chá das folhas de abacate é uma opção saudável que manda para espaço o colesterol. Para cada xícara de água, 1 colher de extrato de folhas, não exagerar na quantidade. Outro detalhe, mulheres gravidas ou amamentando não devem consumir esse chá.

Guaçatonga – terceira planta medicinal

Outra planta medicinal que faz milagres pela saúde humana, principalmente para o coração, colesterol, triglicerídeos e outros.  Essa planta também conhecida como chá de bugre, é um coringa na fitoterapia. Tem inúmeros benefícios para tratar o colesterol. Uma pesquisa realizada na Universidade do Mato Grosso, constatou que animais que consumiram uma dieta rica em gordura e não receberam nenhum tratamento, tiveram aumento do colesterol bom e ruim, aumento do triglicerídeos, artérias dilatas e obstruídas pela gordura consumida. Todavia, um segundo grupo que recebeu a guaçatonga juntamente com a dieta de gordura, não tiveram nenhum problema de saúde.

Todavia, a planta não deve ser consumida em excesso, o ideal é respeitar sempre 1 colher de sopa de estrato da planta para uma xícara de chá. Estudos demonstraram que a planta não apresenta efeitos colaterais. Mesmo quando consumida a longo prazo. Entretanto, mulheres grávidas não devem consumir esse chá. Portanto, usando essas plantas medicinais na forma de chá, em poucas semanas você vai acabar com o colesterol e ter muito mais qualidade de vida. Abaixo tem a receita do chá das plantas medicinais.

Receita do chá das plantas medicinais

Em uma chaleira coloque três xicaras de água, leve para ferver. Quando ferver, adicione 1 colher de extrato das folhas de dente de leão, de folhas de abacate e de guaçatonga. Desligue o fogo, abafe para fazer a infusão e consuma durante o dia. Sendo uma xícara pela manhã, outra no almoço e a última xícara no final do dia. Recomenda-se consumir a receita por 30 dias, no máximo 60 dias e tem mais, antes de iniciar o tratamento faça o teste do colesterol e no final do tratamento, repita o teste e se surpreenda com o resultado. Último detalhe, cuidado onde você compra essas plantas, elas precisam ser de qualidade para que você obtenha os resultados desejados. A qualquer momento procure seu médico.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.