Solução remove manchas de pele, rugas e reduz linhas de impressões

benefícios da solução fisiológica
Compartilhe esse post:

Muita gente desconhece o poder da solução fisiológica. Entretanto, ela tem benefícios incríveis para a pele, para o cabelo, para os olhos, para o organismo e por aí vai. Muitos acham que ele serva somente para a saúde. Todavia, no mundo da beleza, ela é famoso e seu uso, traz inúmeros benefícios que hoje vamos aprender. Por exemplo, você já pesquisou no Google? Se pesquisar, vai obter um monte de resultados sobre o uso e benefícios do soro fisiológico para a beleza e ela faz sucesso como cosmético. Pesquisas afirmam que ele faz milagres, mas será que ele realmente é eficaz para a pele, previne rugas, elimina manchas?

Leia também >> Pele lisinha, sem manchas, hidratada e sem sinais da idade

Leia também >> Pele macia e perfeita, receita poderosa de Ivo Pitanguy

Primeiramente, vamos entender o que é soro fisiológico. Basicamente, é o mesmo líquido que temos no suor e nas lágrimas. Praticamente, é um composto a base de cloreto de sódio diluído na água. Por isso, que seu uso não provoca nenhum efeito colateral. Isso porque, já temos ele na pele e no nosso próprio organismo. Com isso, sendo um produto que não provoca nenhum tipo de efeito colateral, qualquer pessoa pode usar em segurança. Pois não sofrerá nenhum tipo de alergia. Um dos benefícios extraordinários da solução fisiológica é a hidratação que ela traz para a pele. Logo, quanto mais hidratada, mais vistosa, brilhosa e bonita ela vai ficar.

Benefícios da solução fisiológica

Especialistas do ramo de dermatologia alegam que o soro não tem benefícios extraordinários e sobrenaturais sobre a pele. Todavia, admitem, que a solução fisiológica tem um efeito super hidratante que deixa a pele lisa, limpa, renovada e bem sedosa. Mas, que esse efeito seria momentâneo e não permanente como algumas blogueiras afirmam. Entretanto, quem usa diariamente, afirma que realmente ele pode eliminar e atenuar vários tipos de manchas. Outrossim, retardar o processo precoce de envelhecimento da pele. Bem como, prevenir rugas e amenizar as linhas de expressões.


solução fisiológica

Abaixo separamos alguns benefícios da solução fisiológica

1. Para prolongar o efeito da maquiagem: aplicar o soro geladinho na pele antes da maquiagem. Com leves batidinhas do algodão umedecido (pode borrifar também!). Isso ajuda a contrair os poros e prolongar o efeito da maquiagem.

2. Para poros dilatados e pele oleosa: a cirurgiã plástica Luciana Pepino diz que o soro pode ajudar a reduzir a dilatação dos poros tão comum em peles oleosas com uma receita caseira certeira:

Basta misturar 1 colher (de sopa) de Maizena com 2 colheres (de sopa) de soro fisiológico gelado. Em seguida, azer uma “papinha”, aplicar na pele limpa. Deixar agir por 20 minutos e enxaguar em seguida. Se a ideia for apenas contrair os poros, basta borrifar ou aplicar (com algodão) o soro fisiológico no rosto, deixando secar naturalmente. Ah, ele deve estar gelado!

3. Para olheiras e inchaço: essa dica da Aghata Moreira é sustentada também por alguns dermatologistas e cirurgiões, e das duas vezes que testei funcionou bem! Mas, só funciona em olheiras que aparecem depois de noites mal dormidas, sabe? Se acordar com os olhos inchados e a região escura, faça uma compressa com soro fisiológico gelado, coloque na região e deixe agir por 20 minutos.


4. Para disfarçar a cara de cansaço: sabe quando temos algum compromisso e o rosto está entregando que estamos só o pó? A dica é aplicar soro geladinho na pele, deixando que ela absorva o líquido. Isso estreita os vasinhos, reduz a aparência de cansaço e revitaliza a pele

5. Para limpar a pele: após aplicar o sabonete facial, enxague a pele com o soro, deixando secar naturalmente. Pode-se, também, borrifar o soro geladinho após a lavagem com água e sabonete para revitalizar a pele.

Como usar o soro fisiológico: dicas que fazem diferença

Além do rosto, o soro pode ser usado no corpo também! É ótimo, por exemplo, pra quando a pele está muito queimada do sol, pois ele refresca e ameniza a vermelhidão. Para isso, para borrifá-lo, gelado, na região afetada. Outrossim, indicado para uso no pós-depilatório, sobretudo para quem depila com lâmina. Isso porque, refresca, ameniza a coceira e a vermelhidão, o que favorece a recuperação da pele. Enfim, uma dica antiguinha e super eficaz, é colocar umas 2 gotinhas de soro no tubo da máscara de cílios quando ela começar a ficar durinha, sabe? Faz toda diferença!

Dica adicional. Cabelos ressecados e sem vida? Dê um banho de soro fisiológico nele, deixe agir por uns 20-25 minutos. Vai ser um sucesso. O soro hidrata a fibra capilar com profundidade e devolve a vida aos fios, super recomendo. Principalmente depois de um dia de praia, de piscina. Os fios vão ficar cheios de vida, brilhantes, hidratados, o efeito é realmente surpreendente.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


error: Conteúdo Protegido!