Pão sem glúten de batata doce, prática e saudável

pão de batata doce na frigideira
Compartilhe esse post:

Leia também >> Diabéticos: receita de bolo molhadinho de batata doce, sem glúten

Leia também >> Bolinhos de batata doce na frigideira, sem farinha e sem leite, deliciosos

O pão sem glúten de batata doce, é indicado pra todos, não apenas para os celíacos, mas principalmente, para aqueles que buscam mais qualidade de vida. Outrossim, para quem não come farinha branca, para quem precisa emagrecer e combater a obesidade, também, para quem malha logo de manhã. A batata doce, ajuda no fornecimento de energia para quem malha e está buscando aumentar a massa muscular. Enfim, é uma das muitas receitas saudáveis que postamos aqui no portal. Recomendo testar em casa, assim como eu testei. A saber, essa receita eu aprendi a fazer com a Lene do Canal Pilotando o Fogão, ela explica muito bem, segui o passo a passo no vídeo e já fiz várias vezes aqui em casa, todos amam começar o dia com esse pão.

Pão sem glúten de batata doce

Tudo que é feito de batata doce, é muito bom e saudável. Isso porque, a batata doce é rica em benefícios nutricionais. Por exemplo, ela ajuda a controlar o aumento de peso, sabia disso? Outrossim, é uma boa aliada de quem sofre de diabetes, pois ajuda a controlar a glicose do sangue. Bem como, tem propriedades anti-inflamatórias, ricas em fibras, isso favorece o controle da ansiedade e compulsão. Todavia, também favorece diretamente um melhor funcionamento do intestino. Quem come batata doce com frequência, mantém a fome controlada, isso porque, ela aumenta a sensação de saciedade. Além de ser fonte de energia e favorecer a regeneração dos músculos, a batata doce também previne o envelhecimento precoce, faz bem para a pele, cabelos e unhas.

pão sem glúten de batata doce

Ela também é boa aliada na redução do colesterol, isso porque controla a gordura no organismo e estimula a eliminação por meio das fezes. Por fim, saiba que ela é rica em vitamina C, D, E e B6. Rica em cálcio ela fortalece o aparato imunológico e atua na prevenção de doenças. Enfim, ela também tem o poder de estimular a formação de colágeno natural, fator importante para combater rugas e a degeneração dos músculos e cartilagens. Se por acaso, você não come muita batata doce, está na hora de começar a comer, porque efetivamente, ela faz muito bem a saúde, melhora a qualidade de vida e ainda, ajuda a manter doenças bem longe.

Ingredientes

  • 3 Colheres (sopa) de batata doce
  • 1 ovo
  • 1 Colher (sopa) de parmesão
  • 1 Colher (sopa) de amido de milho
  • 2 Colheres (café) de chia
  • Água até dar o ponto
  • 1 Colher (café) de fermento químico
  • Sal a gosto

Preparo

Primeiramente, é cozinhar um pedaço de batata doce, como antecipado, estou usando a batata doce branca. Depois de cozinhar, remova a casca e amasse bem com a ajuda de um garfo. Você vai precisar de 3 colheres (sopa) cheia de massa de batata doce. Em seguida, em uma tigela, bata o ovo com o garfo e depois comece a incorporar a massa de batata que você amassou. Posteriormente, junte o queijo parmesão e o amido de milho, uma colher bem cheia de cada um, e continue misturando para deixar a massa bem homogênea. Por fim, coloque a chia e incorpore na massa. Todavia, observe que a massa é bem firme, nesse caso, precisamos de uma massa mais cremosa para colocar na frigideira e fazer o pão.

Portanto, para dar sequência a receita do pão sem glúten de batata doce, adicione três colheres de água temperatura ambiente. Em seguida, misture bem e observe que agora temos uma massa mais cremosa, tipo massa de bolo. Agora é hora do fermento, agregue o fermento, termine de misturar bem. Posteriormente, unte uma frigideira antiaderente, despeje toda a massa e leve ao fogo bem baixinho, tampado para abafar por 7 minutos de cada lado. Precisa tampar para acelerar o cozimento da massa. Tem massa que leva 7 minutos, mas pode levar até 9 minutos de cada lado, importante ser no fogo bem baixinho. Retire do fogo e sirva quentinho.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.