Leia também >> Pão de queijo de batata, derrete na boca, feito na frigideira
Leia também >> Pão de queijo saudável feito na frigideira, sem glúten, delicioso e nutritivo
Independentemente de ter ou não intolerância alimentar, deixar de consumir a farinha branca, foi muito importante na rotina da minha casa. Pois não posso negar que a qualidade de vida de toda a família melhorou e muito. Hoje desfrutamos de um nível de qualidade e bem-estar, importante. Temos mais saúde, menos peso na balança e ao mesmo tempo, tendo um filho celíaco, consigo garantir uma alimentação sem glúten e bem equilibrada e saudável. A paixão pelas receitas low carb, não se deu apenas pelo fato de que elas não possuem glúten, mas também porque são mais saudáveis e indicadas para quem precisa controlar a boca e cuidar da saúde do coração. Como citado na categoria Blogueira, eu vivo em constante luta contra a obesidade e, portanto, alimentação saudável, é o meu foco principal. Por isso, te convido a continuar lendo e a fazer esse pão e queijo zero carboidrato.
Pão de queijo zero carboidrato
Pão de queijo é sempre pão de queijo, não é verdade? Mas a vantagem desse, é que zero carboidrato, não leva farinha de trigo, nem ovos, apenas farinha de gergelim, muçarela e maionese. Bastam minutos e ele está pronto para começar o dia de forma saudável, equilibrada, com nutrientes necessários e importantes para o organismo e por fim, zero carboidrato. Bom demais, a farinha de gergelim, é muito saudável. A saber, é rica em antioxidantes, que atuam no organismo contribuindo para o controle da a diabetes. Bem como, ajuda a diminuir o peso e prevenir algumas doenças como aterosclerose, hipertensão arterial e o Parkinson. Outrossim, o consumo regular do gergelim e seus derivados, ajuda no controle e equilíbrio das taxas de colesterol.
Também, contribui no controle da pressão arterial, previne doenças do coração, combate a prisão de ventre e outros. A saber, o gergelim é rico em ácidos graxos poli-insaturados, sesamina e vitamina E, que possuem propriedade anti-inflamatória e antioxidante, promovendo o relaxamento dos vasos sanguíneos e ajudando a reduzir a pressão arterial, podendo ser indicado na dieta para hipertensão. Outrossim, as sementes são ricas em fibras, proteínas e gorduras boas. Para mulheres, estudos demonstraram que o consumo da semente é positivo para amenizar e moderar os sintomas da menopausa. Isso devido a ação antioxidante do alimento. Enfim, também ajuda na saúde dos ossos graças as quantidades de cálcio, fósforo e magnésio presentes no alimento.
Ingredientes
- 2 xícaras de farinha de gergelim (pode ser linhaça ou coco)
- 2 colheres de sopa de maionese caseira
- 2 xícaras de muçarela ralada