Pão de cebola; o melhor de todos que já experimentei

pão de cebola
Compartilhe esse post:

Leia também >> Panquecas de rua, a melhor panqueca que já comi

Leia também >> Patê cremoso de cebola: para servir com torradas, salgadinhos e outros

A melhor parte dessa receita, é a simplicidade, poucos ingredientes, não leva fermento, portanto, não tem que esperar crescer. Amassou, recheou, abriu e fritou e está pronto, mas fácil que isso, não tem. A cebolinha dá um toque muito especial a massa do pão e como não leva nenhum outro sabor, o pão realmente fica com aquele sabor incrível de cebola, depois de passar pela frigideira, assar, torrar, um, você vai ter que fazer e comer para entender como é bom. Os turcos são especialistas nesses pães rápidos feitos na maioria na chapa e sem fermento e o legal que eles intercalam alho, cheiro verde, pimenta. Acredito que você vai gostar. Essa receita alimenta uma família de 4 a 6 pessoas, pois rende 4 pães grandes. Essa massa é muito macia, isso porque leva iogurte.

Como fazer o pão de cebola

Ingredientes

  • 3 xícaras de farinha peneiradas
  • 300 ml de iogurte natural
  • 1 colher (café) de sal
  • 1 ovo batido
  • Um maço de cebolinha picada
  • 50g de manteiga ou margarina derretida
pão de cebola

Preparo

Adicione o sal no iogurte e misture bem com a ajuda de uma colher até o sal se dissolver. Em seguida, pegue o ovo já batido e incorpore juntamente com o iogurte. Posteriormente, quando a mistura estiver homogênea, despeje-a sobre a farinha peneirada. Dê uma misturada para incorporar bem o líquido e a farinha e em seguida, comece a sovar com as mãos. Observe a massa, se depois de sovar, ela ainda estiver um pouco pegajosa nas mãos, adicione uma ou duas colheres de farinha de trigo. Termine de sovar, cubra a massa com um pano de algodão e deixe descansar por uns 10-15 minutos. Enquanto a massa descansa, lave a cebolinha, escorra e em seguida, depois de secar um pouco, pique-as e reserve em um recipiente.

Pegue a massa que já descansou, coloque na sua bancada, se necessário polvilhe um pouquinho de farinha, comece a sovar um pouco e em seguida, divida-a em 8 partes iguais. Pegue cada pedaço, amasse com a ajuda das mãos e deixe em formato de uma bola, pode bolear com as mãos para ficar redonda. Faça isso em cada pedaço de massa. Polvilhe farinha sobre um prato e coloque as bolas de massa uma a uma sobre o prato e cubra com um pano de prato para a massa não ressecar. Em seguida, vamos começar a abrir essas bolas com rolo, vamos deixar como se fosse uma massa de pizza, mas não tão grande, eu deixo do tamanho de um prato raso.