Misturei arroz cru com leite de coco e fiz um pão divino

Pão de forma de arroz de cru
Compartilhe esse post:

Em seguida, agregue a essa mistura o óleo vegetal, o ovo, o açúcar e o sal, tampe o liquidificador e bata de novo por alguns minutos. Por fim, para finalizar a receita vamos adicionar o fermento em pó. No caso, eu quero um pão rápido e com uma massa mais leve, portanto, em vez de usar fermento de pão, vou usar uma colher bem cheia de fermento em pó para bolo. Depois de acrescentar o fermento em pó de mais uma batida, porém rápido, por uns 30 segundos, tempo suficiente para apenas misturar o fermento na massa. Pegue uma forma de pão, unte e polvilhe maisena, despeje na forma a massa liquidificada e leve para assar em forno pré-aquecido a 200 graus. O tempo de forno é em torno de 40 minutos.

Finalizando

Essa massa é branca e vai ingredientes que dificultam o pão de ficar dourado, mas se manter o forno ligado no baixinho e ter paciência, ele vai levemente dourar por cima. Quando o pão estiver dourado, nos últimos minutos, aumente a temperatura para secar e dourar por cima. Uma vez que estiver assado, retire do forno, espere esfriar, depois desinforme. Importante lembrar, que precisa untar a forma para na hora que você for desinformar, ele solte por completo. Esse tipo de massa sem glúten, recomenda-se consumir no mesmo dia, portanto o ideal é fazer o pão pela manhã e consumir no café da manhã e no lanche da tarde, se sobrar, armazene na geladeira.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.