Leia também >> Panquecas quentinhas no café da manhã, prontas em 5 minutos
Leia também >> Panquecas de abobrinha e queijo, sem farinha e sem fritura, uma delícia
Embora, seja um prato simples, a panqueca é um prato super versátil. Isso porque, pode ser feita com vários tipos de farinhas, tipos de leite e adição de ingredientes. Você com essa receita simples, pode usar sua criatividade e elaborar vários tipos de panquecas de vários sabores, inclusive. A versão da panqueca de laranja com iogurte, é muito leve e saudável. O sabor leve e cítrico da laranja, dá um toque todo especial ao prato e esse é o seu diferencial. As panquecas de laranja, como já citado, podem ser consumidas a qualquer hora do dia, vai vem na marmita, no jantar, no lanche e inclusive na lancheira das crianças. Além de substituir o tradicional pão francês.
Você já se perguntou qual a origem das panquecas?
Segundo relatos e pesquisas, as panquecas surgiram há cerca de nove mil anos na França. Pancake, em inglês, trata-se de um tipo de bolo (cake) de frigideira (pan), que é preparado a base de leite, ovo e farinha. Aliás, ganhou notoriedade em muitas casas ao redor do mundo e também em pratos dos brasileiros. Acredita-se que a primeira panqueca teve origem a partir do descuido de uma cozinheira. A mulher derramou acidentalmente um pouco de mingau no fogão, que naquela época era assada em pedra quente e, mais tarde, preparadas em chapa redonda de ferro sobre o fogo, e percebeu que a mistura cozinhava rapidamente e era de fácil manuseio.
Porém, também há indícios de que suas raízes estejam no pão indiano chapati e nas panquecas chinesas. Entretanto, os italianos defendem que as panquecas são especialidades deles. Então, independentemente da história dessa iguaria, o gosto por comer as deliciosas panquecas se tornou mundial e, cada vez mais, entre as opções gastronômicas das pessoas. Com as mudanças nos ingredientes, elas ganharam cara nova, são mais leves, mais nutrientes e mais saudáveis.