10 palavras que determinam o fracasso dos nossos filhos e ferem a alma


Certamente o título dessa postagem é bem forte, mas é também bem verdadeiro. As palavras possuem grande poder, podem ser usadas para o sucesso, para abençoar e evoluir, mas também podem matar e destruir o futuro de um filho. A bíblia nos ensina que devemos vigiar quando falamos.

“Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.” (Ef 4.29)

Bem como, sempre na bíblia no livro do Evangelho de Mateus, capítulo 12:34, diz que a boca fala daquilo que o coração está cheio. Portanto, como pai ou mãe, se usarmos a boca para amaldiçoar nossos filhos, significa que eles não são bençãos em nossas vidas. Isso é muito forte. Isso porque, quando amamos abençoamos e não amaldiçoamos!

Nosso filhos são bençãos de DEUS

Os filhos são o bem maior de uma família, segundo está escrito na Bíblia, eles são herança do senhor. Portanto, ter filhos e experimentar a maternidade, é o sonho de quase toda mulher. Entretanto, vale dizer, que colocar uma criança no mundo, é uma grande responsabilidade, até que ele se torne de maior, você é responsável por ela.

E, exatamente por isso, cabe a você, amar, cuidar e educar. A saber, o amar é gratuito e deve ser algo incondicional. Outrossim, o cuidar é diário, indo desde o momento em que sai de seu ventre, até que seu filho esteja convivendo com você. Por fim, o educar, é progressivo e constante, muitas vezes, sendo necessário mudar de hábitos e costumes.

Pois os pequenos, aprendem observando seus pais ou seus cuidadores. Sendo assim, a criação dos filhos exige muita dedicação e sabedoria. A saber, crianças que têm afeto, atenção e o amor dos pais, crescem saudáveis, felizes e se tornam cidadãos do bem.


palavras amaldiçoadas

Mas, existem crianças que são frustradas, acanhadas e tristes, segundo especialista em pediatria, na maioria dos casos o problema está na forma como são tratados em casa.

Como por exemplo, as palavras que são ditas quando os pais se referem aos filhos, desde o seu primeiro dia de vida. Para ajudá-los a identificar essas palavras que determinam o fracasso de seus filhos, fizemos uma lista que está logo abaixo.

Todavia, vale ressaltar que essas palavras pronunciadas durante a educação de uma criança, deixam marcas profundas na alma. São os pais que determinam o fracasso ou sucesso de um filho, e isso significa saber usar a boca. A boca pode abençoar e trazer grande prosperidade para a vida de um filho, mas também pode matar seus sonhos e determinar seu fracasso.

Palavras negativas sob nossos filhos

Confira, logo aqui abaixo, a lista com os 10 exemplos de palavras que jamais devem ser ditas aos seus filhos. Quando estiver nervoso, porque não é fácil educar e ser paciente o tempo todo, saia de perto, respire, clame a Deus para que ELE te ajude nessa missão, mas evite esses termos.

1. Peste


Significa que é uma pessoa má, algo que é doentio e contagioso, uma desgraça, infeliz.

2. Imbecil

Significa aquele que tem medo de tentar, pessoa covarde, que não tem coragem, metido, esnobe, sabe tudo.

3. Maldito

Significa aquele que merece se dar mal, maldito, mal abençoado, que foi objeto de maldição; condenado.

4. Nojento

Significa uma pessoa que causa repulsa, que causa nojo, repugnância; asqueroso.

5. Danado

Significa alguém que já nasceu ruim, que foi prejudicado e condenado ao inferno, corrompido, estragado.

6. Praga

Significa alguém que é maldoso, que não foi planejado nem esperado, indesejado, maldição.

7. Abestalhado

Significa uma pessoa tola, sem inteligência, aquele que se tornou embrutecido e que só fala besteiras, tolices e coisas sem valor.

9. Diabo

Significa condenado ao inferno, gosta de atormentar as pessoas, rebelde, maldoso, destinado ao sofrimento.

10. Sem futuro

Significa que não vale a pena investir em determinada pessoa. Pessoa preguiçosa e que não corre atrás das coisas, e fica esperando tudo de mão beijada, aproveitador, sanguessuga.

palavras

Conclusão

Que sejamos sábios no ato de crescer e educar nossos filhos. Vamos errar? Sim muitas vezes, mas que sejamos amorosos, que saibamos pedir perdão e que sobretudo, que tenhamos paciência. Orar a Deus e pedir sua direção nessa árdua tarefa de educar nossos filhos, ajuda muito.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.



Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!