10 Palavras amaldiçoadas que não devem ser ditas dentro da sua casa


Nosso lar é um templo de harmonia e não é, deve ser! Portanto, não devemos pronunciar palavras amaldiçoadas. A saber, a boca tem um poder fora do comum. Outrossim, com ela podemos abençoar ou amaldiçoar e muitas famílias ficam estagnadas por falta de conhecimento e por pronunciarem palavras que não deveriam dizer.

A bíblia sagrada nos ensina que o povo de DEUS padece por falta de conhecimento. Forte essa afirmação não é verdade leitores? Mas é a pura realidade. Bem como, ter saúde, viver bem, também inclui ter conhecimento. Não morremos somente pelos alimentos que comemos ou deixamos de comer.

Outrossim, morremos também, quando proferimos palavras de maldição e todo mal lançando contra alguém, volta em dobro para nós! Portanto, caro leitor, temos o poder de viver melhor e usar a boca para o bem, seja nas palavras que proferimos, como nos alimentos que consumimos.

Palavras maldiçoadas não nos levam a nenhum lugar. Pelo contrário, só atraem coisas negativas, energia negativas e com certeza mantém a prosperidade bem longe da nossa casa. Bem como, prosperidade eu me refiro a tudo, porque não existe apenas prosperidade material, existe prosperidade espiritual, aquela que atrai boas coisas e que solidifica nosso lar como um lar de benção.

Um lar prospero, portanto, é aquele onde as palavras abençoam, reasseguram, prosperam, concretizam e fornecem aos membros da família a segurança de um lar firmado na rocha. Um lar que mesmo diante das dificuldades, é possível superar e vencer. Enfim, as palavras amaldiçoadas devem e precisam ser evitadas dentro de qualquer lar que pretende ser abençoado.


Palavras que abençoam

10 palavras amaldiçoadas

1. Maldito, traz coisas ruins, como: pragas e maldiçoes;

2. Merda atrai adversidades, significando algo podre, sujo, indevido;

3. Miserável, traz pobreza;

4. Filho da puta: traz problemas, desavenças e evoca ódio no seio da família;

5. Desgraça: atrai escuridão e representa falta de algo divino;


6. Burro: nunca usem esses xingamentos, principalmente em seus filhos;

7. Danado: em sua base significa condenado, sofredor e perambulante, maldito, malévolo, mau, ruim. chamar alguém de “danado” é amaldiçoar pessoa, porque danado significa “condenado ao inferno”.

8. Idiota: jamais use com um filho ou com até mesmo com o marido, significa condenado a algo ruim. É como se você condenasse uma pessoa ao fracasso.

9. Moleque: a saber, era um demônio da antiga Mesopotâmia, cujo nome original era Moloque, ao qual eram feitos sacrifícios de crianças. Na África, seu nome foi mudado para moleque, e assim veio para o Brasil.

10. Sem futuro: significa uma casa condenada ao fracasso, sem prosperidade, falida e que não ira para frente, quando usamos esse termo, estamos sentenciando o divórcio.

“Sejamos senhores de nossa língua, para não sermos escravos de nossas palavras.”

Palavras para abençoar seu lar

“Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.” (Ef 4.29)

Você pode simplesmente dizer dentro da sua casa palavras simples e bondosas, mas que abençoam, estimulam, reasseguram, transmitem confiança, veja algumas delas logo abaixo:

  • Muito obrigada
  • Eu acredito em você
  • Estou orando por você
  • Você é importante para mim
  • Você está indo muito bem
  • Conte comigo
  • A sua vida é uma bênção
  • Estou com você
  • Te amo meu filho (a)
  • Te amo meu esposo
  • Você vai conseguir

Palavras sinceras que vêm do coração estão carregadas do amor. Elas podem parecer singelas, mas vão trazer força e consolo para aqueles que ouvem. Pois uma bênção só se concretiza com a ação, não importa quão bons forem os seus pensamentos e as suas boas intenções, elas somente se transformam em bênçãos quando você sabe as verbalizar.

Para melhorar a convivência em casa

Aprenda a ser gentil e educado e diga sempre:

Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite, Por Favor, Com Licença, Me Desculpe, Me Perdoe, Muito Obrigado, Grato e Errei. Afinal, na escola é ensinado o conhecimento, mas dentro de casa as pessoas devem aprender:

Ser honesto; Ser pontual; Não xingar; Ser solidário; Respeitar a todos: amigos, colegas, idosos, professores, autoridades.

Palavras amaldiçoadas podem destruir um lar, portanto evite, seja gentil, amável, se espelhe em Jesus, Ele nos ensinou tantas coisas e uma delas, eu diria a principal de todas, foi amar. Precisamos ser padrões da nossa boca para termos sucesso principalmente dentro da nossa casa.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.



Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!