Certamente o título dessa postagem é bem forte, mas é também bem verdadeiro. As palavras possuem grande poder, podem ser usadas para o sucesso, para abençoar e evoluir, mas também podem matar e destruir o futuro de um filho. A bíblia nos ensina que devemos vigiar quando falamos. “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.” (Ef 4.29). Bem como, sempre na bíblia no livro do Evangelho de Mateus, capítulo 12:34, diz que a boca fala daquilo que o coração está cheio. Portanto, como pai ou mãe, se usarmos a boca para amaldiçoar nossos filhos, significa que eles não são bençãos em nossas vidas. Isso é muito forte. Isso porque, quando amamos abençoamos e não amaldiçoamos!
Leia também >>
Leia também >>
Nosso filhos são bençãos de DEUS
Os filhos são o bem maior de uma família, segundo está escrito na Bíblia, eles são herança do senhor. Portanto, ter filhos e experimentar a maternidade, é o sonho de quase toda mulher. Entretanto, vale dizer, que colocar uma criança no mundo, é uma grande responsabilidade, até que ele se torne de maior, você é responsável por ela. E, exatamente por isso, cabe a você, amar, cuidar e educar. A saber, o amar é gratuito e deve ser algo incondicional. Outrossim, o cuidar é diário, indo desde o momento em que sai de seu ventre, até que seu filho esteja convivendo com você. Por fim, o educar, é progressivo e constante, muitas vezes, sendo necessário mudar de hábitos e costumes.
Pois os pequenos, aprendem observando seus pais ou seus cuidadores. Sendo assim, a criação dos filhos exige muita dedicação e sabedoria. A saber, crianças que têm afeto, atenção e o amor dos pais, crescem saudáveis, felizes e se tornam cidadãos do bem.
Mas, existem crianças que são frustradas, acanhadas e tristes, segundo especialista em pediatria, na maioria dos casos o problema está na forma como são tratados em casa. Como por exemplo, as palavras que são ditas quando os pais se referem aos filhos, desde o seu primeiro dia de vida. Para ajudá-los a identificar essas palavras que determinam o fracasso de seus filhos, fizemos uma lista que está logo abaixo. Todavia, vale ressaltar que essas palavras pronunciadas durante a educação de uma criança, deixam marcas profundas na alma. São os pais que determinam o fracasso ou sucesso de um filho, e isso significa saber usar a boca. A boca pode abençoar e trazer grande prosperidade para a vida de um filho, mas também pode matar seus sonhos e determinar seu fracasso.
Palavras negativas sob nossos filhos
Confira, logo aqui abaixo, a lista com os 10 exemplos de palavras que jamais devem ser ditas aos seus filhos. Quando estiver nervoso, porque não é fácil educar e ser paciente o tempo todo, saia de perto, respire, clame a Deus para que ELE te ajude nessa missão, mas evite esses termos.
1. Peste – Significa que é uma pessoa má, algo que é doentio e contagioso, uma desgraça, infeliz.
2. Imbecil – Significa aquele que tem medo de tentar, pessoa covarde, que não tem coragem, metido, esnobe, sabe tudo.
3. Maldito – Significa aquele que merece se dar mal, maldito, mal abençoado, que foi objeto de maldição; condenado.
4. Nojento – Significa uma pessoa que causa repulsa, que causa nojo, repugnância; asqueroso.
5. Danado – Significa alguém que já nasceu ruim, que foi prejudicado e condenado ao inferno, corrompido, estragado.
6. Praga – Significa alguém que é maldoso, que não foi planejado nem esperado, indesejado, maldição.
7. Abestalhado – Significa uma pessoa tola, sem inteligência, aquele que se tornou embrutecido e que só fala besteiras, tolices e coisas sem valor.
9. Diabo – Significa condenado ao inferno, gosta de atormentar as pessoas, rebelde, maldoso, destinado ao sofrimento.
10. Sem futuro – Significa que não vale a pena investir em determinada pessoa. Pessoa preguiçosa e que não corre atrás das coisas, e fica esperando tudo de mão beijada, aproveitador, sanguessuga.
Conclusão
Que sejamos sábios no ato de crescer e educar nossos filhos. Vamos errar? Sim muitas vezes, mas que sejamos amorosos, que saibamos pedir perdão e que sobretudo, que tenhamos paciência. Orar a Deus e pedir sua direção nessa árdua tarefa de educar nossos filhos, ajuda muito. Infelizmente, não sabemos sabendo como diz o velho ditado popular, e sim, erramos muito, mas se nos esforçarmos e reconhecermos nossas fraquezas, será mais fácil criar e educar filho. Estudar, ler, pesquisar, tudo isso ajuda muito na árdua tarefa de educar. Não existe fórmula e cada criança é de um jeito. As vezes, o que dá certo para um, pode dar errado para o outro, mas não podemos desistir.
Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.