Logo Emagrecer com vida e saude

Omelete de aveia para emagrecer, super saudável, nutriente e gostoso 

omelete de aveia
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Para quem cuida da saúde e se preocupa em manter a boa forma, isso não por razões estéticas, mas sim pela própria saúde, receitas saudáveis ajudam muito na hora de elaborar os pratos no dia a dia e se alimentar corretamente. Por isso, nossa equipe preparou hoje uma receita muito gostosa e simples, omelete de aveia. Feito com ingredientes bem simples, mas muito gostosos. A receita é super saudável, nutriente, ideal para começar um dia com toda energia necessária. Super simples de se preparar, em poucos minutos está pronta e detalhe: todos da casa podem comer e tenho certeza de que até mesmo as crianças, vão gostar. 

Leia também >> Dieta do ovo cozido para emagrecer

Leia também >> 10 benefícios em comer 2 ovos por dia

Essa receita de omelete de aveia é preparada em dois passos, primeiro fazemos a massa de farinha de aveia com leite e depois reservamos para iniciar a segunda parte da nossa receita. Nessa fase a massa precisa descansar uns 10 minutinhos no máximo. Na segunda parte da receita, vamos bater os ovos, adicionar os temperos e posteriormente, iremos juntar com a primeira massa de aveia e leite. O preparo dela, é muito simples, fica muito gostosa, é uma refeição completa e equilibrada para iniciar um dia. Para quem cuida do corpo e malha, a receita dá energia para 1 hora de caminhada ou 1 hora de academia. Ela também atua no controle do apetite, isto porque contém aveia.  

Omelete de aveia saudável 

A aveia tem inúmeros benefícios para a saúde e com frequência falamos aqui no Espaço Emagrecer com vida e saúde. Para quem malha e deseja manter a boa forma, a aveia é a queridinha da vez. Rica em fibras, ela absorve a gordura do estomago e do intestino, melhora o funcionamento de ambos e ainda contribui na saciedade prolongada, ou seja, em palavras simples, controla a compulsão alimentar. Regulando o apetite, a gente acaba por comer menos e manter o foco na dieta.  Para quem sofre de diabetes por exemplo, a aveia não pode faltar, pois ela ajuda a regular a glicose no sangue.  


Muita gente acha que consumir aveia é para aqueles que precisam emagrecer, mas é um erro pensar assim. Isso porque, sendo um cereal completo e saudável, todos deveríamos consumir mais aveia. Ela faz bem para o corpo, para o organismo, desintoxica intestino e estomago e ainda ajuda a controlar o apetite. Bem como, previne doenças cardiovasculares, isso mesmo, ela é boa amiga do coração. Portanto, consumir aveia faz muito bem a saúde em geral, por exemplo, ela também previne a formação de tumores, melhora a pressão arterial, auxilia na perda do peso, aumenta a imunidade e tantos outros benefícios.  

Omelete de aveia com legumes

Ingredientes 

  • 100g de farinha de aveia – se não tiver farinha de aveia, pegue a aveia e bata no liquidificador até que ela fique na forma de farinha e está pronto para usar. 
  • 120 ml de leite morno 
  • 3 ovos médios 
  • Salsinha a gosto 
  • Sal e pimenta do reino a gosto 
  • Orégano a gosto 
  • 1 tomate grande picadinho 
  • Meio pimentão picadinho 
  • 1 cebola média picadinha 

Preparo 

Primeiramente, em uma tigela de vidro, vamos adicionar a aveia e posteriormente o leite morno. Com a ajuda de uma colher, vamos misturar bem até obtermos uma massa cremosa. Então, vamos deixar essa massa descansar por aproximadamente 5-10 minutos no máximo. Enquanto isso, em uma segunda tigela de vidro, vamos adicionar os ovos e com a ajuda da frusta, vamos bater bem, posteriormente vamos adicionar os temperos e ervas aromáticas que vão dar sabor ao nosso omelete de aveia. Uma vez que você já temperou os ovos batidos, é hora de retomar a massa de aveia com leite que deixamos descansar. 

Antes de misturar os ovos na massa de aveia, misture na massa de aveia o tomate picadinho, o pimentão, e por fim, a cebola. Em seguida, misture tudo bem, adicione um pouco de sal, a gosto e observe que a massa está bem bonita, agora é hora de juntar os ovos misturar tudo bem e enfim, adicionar meia cenoura ralada. Por fim, termine de misturar bem e está pronto para ser levado ao fogo e terminarmos a receita. Em seguida, prepare uma frigideira antiaderente, unte com manteiga ou um fio de óleo e leve ao fogo baixo. Despeje toda a massa do seu omelete de aveia na frigideira e deixe cozinhar em fogo baixo, sem tampar, deixe 10 minutos, vire e termine de dourar do outro lado. A receita rende 3 porções. Portanto, alimenta 3 pessoas e substitui o pão no café da manhã

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!