A estação mudou, as temperaturas começaram subir e descer, o ar sopra diferente e traz consigo o polem, o cheiro das flores e da natureza em geral. A saber, para os alérgicos isso é a morte!
Ademais, em meio a todas essas mudanças climáticas, começam os resfriados, bem como, tosse, gripe forte, virose, bronquite e asma. Outrossim, o desconforto assola todas as crianças e adultos, mas como evitar? Precisamos de um antigripal!
Hoje você vai aprender uma receita super simples! Bem como, diretamente do baú da vovó e se seguir todos os passos, vai levantar sua imunidade e manter todo esse contexto da gripe bem longe de você e de sua família.
A receita é feita com dois ingredientes naturais, que juntos viram o melhor antigripal natural que existe para tratar viroses e gripes fortes, além de ser também, um antibiótico.
A receita tem um efeito anti-inflamatório muito forte, fortalece o sistema imunológico e extermina bactérias e outros agentes virais, limpando seu organismo.
Ao contrário dos antibióticos sintéticos que você pode comprar em farmácias comuns, este medicamento não causa efeitos indesejados sobre a sua digestão e microflora intestinal e é completamente seguro de usar.
Principais benefícios do antigripal
- Protege contra doenças
- Tem propriedades antibacterianas
- Tem propriedades anti-inflamatórias
- Não prejudica a flora intestinal (pelo contrário, estimula a atividade de bactérias benéficas no intestino)
- Melhora as funções digestivas
A saber, sua fórmula é muito simples, contém apenas dois ingredientes. Bem como, o mel e o açafrão são potentes exterminadores de bactérias, fungos e vírus. Outrossim, o açafrão-da-terra ou cúrcuma (Curcuma longa) é uma planta da família do gengibre.
No Brasil, também conhecido como açafroa ou gengibre amarelo. É no rizoma do açafrão-da-terra que está o componente mais ativo da planta. Outrossim, a curcumina, presente em 2% a 5% deste delicioso tempero.
Segundo a literatura médica, o açafrão-da-terra possui grandes virtudes terapêuticas. Mas talvez a maior das virtudes do açafrão é a de ser um poderosíssimo antibiótico natural. Entretanto, diversas pesquisas provam que ele tem a capacidade de inibir o crescimento de bactérias, fungos e vírus.
Todavia, outro ingrediente da receita, o mel, também não fica atrás em relação à forte atividade antibiótica. Segundo estudo da Salve Regina University, de Newport, Estados Unidos, o mel é um dos mais potentes exterminadores de bactérias da natureza.
De acordo com a autora da pesquisa, Susan M. Meschwitz, o mel usa uma combinação de armas que inclui o peróxido de hidrogênio, a acidez, o efeito osmótico, alta concentração de açúcar e polifenóis para matar as células bacterianas.
— O mel tem uma propriedade única de lutar contra infecções em múltiplos níveis. Bem como, tornando mais difícil que a bactéria desenvolva resistência — disse Susan.
Além de poderoso bactericida, o mel é antiviral e fungicida, ou seja, combate vírus e fungos. Por isso, ele é eficiente nos tratamentos virais!
Como fazer o antibiótico e antigripal da natureza
Ingredientes do antigripal
1 colher (sopa) de cúrcuma/açafrão-da-terra
100 gramas de mel de abelhas puro (orgânico de preferência)
Modo de preparo
Primeiramente, coloque a cúrcuma/açafrão e o mel em uma tigela de vidro. Em seguida, misture bem e, depois, transfira para um pote também de vidro, conservando-o bem fechado.
Modo de uso do antigripal
O antigripal é indicado para curar gripe, virose ou resfriado. Portanto, assim que observar os primeiros sintomas, comece a ingerir o remédio.
Uma segunda dica é que este antigripal é excelente para as crises de bronquite. Quando minhas crianças eram pequenas, principalmente o menino. Volta e meia fazia crises de bronquite e eu recorria ao tratamento natural.
Vocês sabem, os broncodilatadores de farmácia, provocam taque cárdia. Por isso, sempre que era possível, eu optava pelo tratamento natural. Quando usamos no início da crise, funciona bem e não tem efeito colateral.
Primeiro dia: meia colher (chá) a cada hora até as 18 horas
egundo dia: meia colher (chá) a cada duas horas até as 18 horas
Terceiro dia: meia colher (chá) a cada oito horas
Importante!
Diabéticos, devido ao mel, só devem tomar este remédio caseiro se houver autorização do médico. A saber, o mel tem grande concentração de açúcar.
Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.