Leia também >> Óleo de ricino e bicarbonado de sódio: benefícios surpreendentes
Leia também >> Melasmas, rugas, manchas da pele, descubra o poder do óleo Johnson
A saber, é rico em ácidos graxos, ômega 6 e 9, sais minerais e vitamina E. O óleo, que não é alimentício e não se pode ingeridir, geralmente usava-se como excelente laxante. Entretanto, como citado, também possui outras funções, sendo utilizado como cosmético e para fins terapêuticos e medicinais. Seus benefícios para a saúde e para a estética são extraordinários e não é à toa que muitas mulheres não vivem mais sem ele. Isso porque, esteticamente, ele tem muito a oferecer para os cabelos, unhas, pele e outros. Todas essas vantagens, obtemos graças ao ácido linoleico, encontrado em abundância no óleo. A saber, cerca de 95% do óleo de ricino contém ácido linoleico.
Benefícios e segredo do óleo de rícino
1) Combate a pele ressecada
O óleo de rícino contribui com uma melhor hidratação da pele, colaborando principalmente em casos em que o aspecto da pele está ressecado e envelhecido. Muitas vezes, uma pele ressecada apresenta irritação, nesses casos, o óleo de rícino também pode ser muito benéfico.
2) Óleo ricino ajuda no tratamento da caspa
As propriedades antifúngicas do óleo de rícino, contribuem para a limpeza do couro cabeludo, o que por sua vez, ajuda no combate a caspa. A oleosidade excessiva também é um aspecto notavelmente melhorado com o uso do óleo.
3) Mantém a pele hidratada, esse é um segredo do óleo de rícino
Para quem já tem uma boa pele ou deseja melhorar a pele ressecada, o óleo de rícino, cria uma película na pele, fazendo com que ela não perca tanta água como normalmente, mantendo-se assim, mais hidratada. Além de ser uma boa opção para quem tem pele oleosa.