Médico revela o segredo do óleo de rícino e ensina usar como se deve

óleo de rícino
Compartilhe esse post:

Por possuir efeito adstringente, o óleo de rícino promove a redução da proliferação bacteriana, que pode ser uma das causas de acne, um problema que atinge e incomoda diversas pessoas. Ainda mais, este óleo tem comedogenicidade nível 1, o que favorece o seu uso por quem possui sinais de acne ou a pele oleosa.

5) É um laxante natural

Por estimular o sistema intestinal, o óleo de rícino geralmente é uma das recomendações ao tratar-se de constipação. Considerado um laxante natural, por essa razão, deve-se redobrar o cuidado com as doses ingeridas, não se esquecendo jamais de obter a orientação médica adequada para o seu caso.

6) Melhora o aspecto das estrias (outro segredo do óleo de rícino)

Acredita-se que por causa de seus componentes vantajosos, especialmente no que diz respeito a pele, o óleo de rícino tem um potencial favorável para quem deseja melhorar o aspecto das estrias, principalmente as avermelhadas. Não se esqueça, ele apenas contribui para melhorar o aspecto, por isso, assim como em outros casos, é importante aliar seu uso com um tratamento médico. Além de contribuir para melhorar o aspecto das estrias avermelhadas, o óleo de rícino auxilia também para o aspecto da celulite. É importante observar que ele não resolve o problema, mas ajuda a melhorar a aparência da pele, especialmente por suas propriedades hidratantes.

7) Contribui no crescimento capilar

Em seus componentes, o óleo de rícino contém agentes que contribuem com que as cutículas capilares sejam seladas, conferindo assim um aspecto mais sedoso e afastando o ressecamento. Dessa forma, o cabelo fica mais encorpado e brilhoso. Além disso, utiliza-se em umectações noturnas ou hidratações para promover um maior cuidado com o couro cabeludo e um melhor crescimento capilar.

Ainda mais, para fortalecer os fios, o óleo de rícino também pode se tornar um ótimo aliado, favorecendo um crescimento mais saudável, até mesmo em casos de uso de química ou cabelos tingidos. Para isso, usa-se puro ao longo dos fios ou misturado com máscaras de hidratação.

8) Colabora no tratamento de inflamações

USa-se também , o óleo de rícino para elaborar massagens que promovam o relaxamento com o objetivo de amenizar inflamações. Dessa forma, ele se torna um grande aliado também para o alívio de dores musculares e nas articulações.

9) Ameniza coceiras no couro cabeludo

O óleo de rícino ajuda a amenizar a descamação do couro cabeludo, o que também evita coceiras e o aparecimento das pequenas casquinhas brancas. Todavia, recomenda-se complementar o tratamento indicado pelo dermatologista com o óleo.

10) Possui ação cicatrizante