Laxante caseiro para limpar o intestino e emagrecer de forma natural


Intestino preso é um grande problema para quem precisa emagrecer e muitos de nós precisamos de laxante para solucionar o problema. Aliás muitas mulheres não conseguem perder peso porque o intestino não funciona corretamente e por isso recorrem ao bom amigo laxante caseiro.

Para se ter uma ideia, tem mulheres que sofrem tanto com o intestino preguiçoso que acabam inclusive engordando. Outrossim, por terem essa dificuldade enorme de evacuarem, recorrem aos laxantes. Por isso, hoje vamos falar de um laxante caseiro, natural e muito eficaz.

Tomar laxante não é muito confortável para ninguém, ele costuma provocar cólicas e no final é bem desconfortável o contexto. A pessoa depois de uma dose desses laxantes químicos, aquele de farmácia, costuma passar o dia inteiro sofrendo no banheiro.

As cólicas do efeito laxativo podem durar o dia todo e fazer uma pessoa evacuar mais de 5 vezes, provocando grande desconforto. Bem como, provocam crises de sudorese, a pessoa soa fria, sente grande mal-estar, um contexto bem constrangedor.

Por isso, que a sugestão é optar por algo que seja eficaz, mas natural e caseiro. Isso porque, os produtos naturais e caseiros são menos agressivos ao organismo. Bem como, não provocam todos aqueles efeitos colaterais que um tradicional laxante provoca.


Leia também >> Vivo de dieta e não consigo emagrecer, por que?

Leia também >> 3 ameixas ao dia para emagrecer e o intestino funcionar

Limpeza Intestinal

A limpeza intestinal pode-se realizada de diferentes formas. A mais comum é por meio de laxantes, mas no hospital por exemplo, introduz-se um tubo no reto para fazer a remoção das fezes. Em casa, podemos tomar chás laxantes a base de ervas, são muito eficazes.

Outrossim, pode-se apostar em sucos detox, frutas ricas em fibras, cereais e outros alimentos. Uma coisa é certa, uma dieta alimentar equilibrada e balanceada dá bons resultados nos movimentos intestinais.

Bem como, consumir líquidos em abundância, consumir diariamente hortaliças verde-escuro, frutas e cereais. Por fim, um cardápio saudável vai ajudar muito no bom funcionamento do intestino. Outro detalhe importante para o intestino, é caminhar. A caminhada favorece os movimentos intestinais e melhoram o desempenho do intestino.


Portanto, investir em produtos naturais e pequenas mudanças no dia a dia, pode ser a solução para resolver o problema do intestino lento e preguiçoso e ainda emagrecer alguns quilos e finalmente, recuperar a boa forma!

Tamaras

Receita laxante caseira

Ingredientes

  • 150 g de tâmaras
  • 150 g de ameixas
  • 5 xícaras de água fervida

Modo de preparo

Primeiramente, em uma panela, leve a água para ferver. Em seguida, quando a água levantar fervura, adicione as tâmaras e as ameixas. Posteriormente, deixe ferver essa mistura por uns 15 minutos.

Uma vez que o remédio está pronto, pode ser consumido 1 colher por dia, diariamente. A dica é pôr no iogurte, nos cereais ou até mesmo em um copo de suco. Todavia, pode ser consumido puro, uma colher de chá todas as noites, é suficiente para resolver o problema do intestino lento.

Na primeira semana, é possível perder até 3kg e aos poucos quem consome o laxante caseiro diariamente, consegue perder uma média de 1kg por semana e em um curto tempo, recuperar a boa forma. Tudo que você vai precisar é determinação e foco.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!