Lanche de flocão de aveia simples, de baixa caloria e muito fácil de fazer

lanche de flocão de aveia
Compartilhe esse post:

Hoje vamos fazer mais uma receita maravilhosa, nutriente, saudável, de baixa caloria, rica em nutrientes e por fim, muito fácil de fazer. Com poucos ingredientes e alguns minutos, você vai ter um lanche de flocão de aveia simples, maravilhoso, que pode ser consumido a qualquer hora do dia. A saber, no almoço, no jantar, no lanche ou até mesmo no café da manhã. Realmente, recomendo você testar essa receita. Isso porque, tem poucas calorias, ou seja, para quem está de olho na balança e precisa perder peso, super indico. Outro detalhe positivo, leva aveia, e a aveia, faz muito bem a saúde, principalmente ao intestino. Receitas a base de aveia, legumes, são práticas, alimentam bem, ajudam no controle do apetite e são saborosas.

Leia também >> Pão fofinho de aveia na frigideira, super saudável

Leia também >> Torta de aveia com queijo, perfeito para o café da manhã saudável

Quando precisamos perder peso, é comum sentirmos vontade de comer de tudo. Parece incrível, parece que o cérebro resolve jogar contrário. Nesses casos portanto, receitas simples e saborosas como essas, nos ajudam a manter o foco na dieta, a perder peso de forma saudável, sem prejudicar o percurso de perda de peso. Outro detalhe, a aveia, de forma bem resumida, é um carboidrato rico em fibras, com baixo teor de gordura e alto teor de proteínas, vitaminas e minerais. Bem como, dentre os seus principais diferenciais está a presença da beta-glucana. Uma fibra probiótica, ou seja, alimento para as bactérias benéficas do seu intestino, que fazem com que haja uma melhor saúde intestinal, influenciando inclusive na sua imunidade. A saber, pessoas que consomem mais aveia, possuem mais defesas do que as que não comem.

lanche especial de flocão de aveia

Lanche de flocão de aveia

Ingredientes

  • 3 ovos
  • 1 xícara de flocão de aveia (240 g)
  • Uma caixinha de creme de leite
  • 1 saquinho de queijo parmesão ralado
  • Cebolinha á gosto
  • 100 g de ervilha fresca
  • 100 g de cenoura ralada
  • 1/2 peito de frango cozido e desfiado (com sal)
  • 1 colher (sobremesa) de fermento em pó
  • Uma pitada de pimenta do reino
  • 1 pitada de açafrão
  • Uma pitada de páprica doce
  • 1 colher (café) de sal
  • Uma pitada de orégano

Preparo

Primeiramente, em uma tigela de vidro, comece batendo os ovos com a ajuda do fuê. Depois de batidos, acrescente uma xícara de flocão de aveia. Misture bem os ovos e aveia e em seguida, adicione a caixinha de creme de leite. Todavia, se por acaso, você não tiver creme de leite em casa, não tem problemas, use um iogurte natural. Pode usar inclusive, aquele iogurte natural que ensinamos fazer aqui no site. Posteriormente, depois de ter incorporado os ovos, a aveia e o creme de leite, adicione o queijo parmesão. Outrossim, esse queijo também pode ser substituído por muçarela. Depois de misturados os ingredientes, reserve e vamos para o recheio.


Você precisa saber que essa receita possui baixo valor calórico, é indicada para qualquer pessoa, mas principalmente para aqueles que desejam perder peso. Portanto, em outra tigela de vidro, comece adicionando a cebolinha verde picada, abuse! Adicione a ervilha fresca ou pode ser da latinha também, a cenoura ralada e o peito de frango desfiado. Esse peito de frango eu cozinhei na água e sal apenas, depois desfiei. Use somente metade do peito. Em seguida, antes de misturar tudo adicionei temperos a gosto, sal, pimenta, cúrcuma que faz muito bem a saúde e não pode faltar, pois ela juntamente com o frango, fica muito bom! Orégano, páprica doce ou picante, fica a sua escolha.

Finalizando o lanche de flocão de aveia

Com a ajuda de uma colher misturo todos os ingredientes do recheio, lembrando que cada um pode temperar como desejar os seus ingredientes. Do mesmo modo, existem outros tipos de recheios, basta usar a criatividade. Enfim, agora vamos adicionar o recheio naquela massa que deixamos reservada e incorporar tudo, depois de tudo misturado bem, vamos adicionar o último ingrediente, o fermento em pó. Termine de misturar e está pronta para ir para o forno pré-aquecido a 180º. Use uma forma antiaderente daquelas compridas, de fazer pão caseiro. Entretanto, saiba que pode ser qualquer forma. Despeje toda a massa, esparrame bem e em seguida leve para assar por uns 25 – 30 minutos.

Depois de assado, espere esfriar um pouco, desenforme, corte e sirva como desejar. Como antecipado, a torta vai bem a qualquer hora do dia. Para quem leva marmita, é uma super dica para variar um pouco. Importante, continuar no percurso saudável, cuidando da saúde, do corpo e consumindo alimentos ricos em nutrientes. Espero que todos tenham gostado dessa receita deliciosa e que façam aí na casa de vocês e voltem para nos contar como foi a experiência. Aqui em casa, já fiz duas vezes, sucesso garantido, muito saborosa, leve, não pesa no estomago, tudo de bom.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.



error: Conteúdo Protegido!