A folha de amora possui 22 vezes mais cálcio do que o leite

Beneficios da folha de amora
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

O chá de amora é popularmente conhecido e muito recomendado para atenuar os sintomas da menopausa. Geralmente fazemos o chá da folha de amora para reduzir cólicas menstruais, emagrecer, e tantos outros benefícios. Mas você sabia que ele não serve só para isso? Ele possui muitas propriedades medicinais benéficas para o nosso organismo. Além disso, a amoreira é uma planta de fácil adaptação, podendo ser cultivada em qualquer tipo de solo.

Dessa forma, o ministério da saúde do Japão realizou um estudo e verificou que o chá da folha da amoreira contém 22 vezes mais cálcio que o leite de origem animal. O que é uma excelente notícia para os intolerantes ou alérgicos e necessitam repor o cálcio do corpo.

Leia também >> Semente vegetal rica em cálcio e com muitos benefícios para a saúde

Leia também >> Cálcio, confira os 6 alimentos que mais possuem cálcio

A folha de amora além de cálcio também oferecem outros benefícios

Rica em vitamina C! A saber, as folhas da amoreira possuem uma grande quantidade de vitamina C. Outrossim, é benéfica para os vasos sanguíneos, dentes e ossos. Igualmente, melhora a imunidade, trata aftas, faringite, amigdalite, bronquite. Outrossim, queda de cabelo retardando a calvície, diarreia e claro, sintomas da gripe (descongestionante).


Ademais, estas folhas ajudam muito com a enxaqueca e dores de cabeça no geral, além de auxiliar na insônia, depressão e libido. Isso mesmo, uma xícara de chá de amora antes de dormir, vai te ajudar a ter um noite de lindos sonhos!Ainda tem mais, este chá de folha de amora ajuda a equilibrar os níveis de colesterol, regula o intestino, previne a diabetes, combate a hipertensão, obesidade, bem como, contribui na prevenção do câncer em geral.

amora

Veja a melhor forma de preparar o chá de amora

Primeiramente, vamos precisar de um punhado das folhas e um litro de água. Aqui na minha cidade, tem muitos pés de amora, portanto sempre que posso pego folhas da arvore e coloco para secar e desidratar. Aconselho que vocês façam o mesmo em casa, é mais fácil usar seca.

Modo de fazer: primeiramente leve a água ao fogo e espere ferver. Em seguida, desligue o fogo e posteriormente coloque as folhas. Por fim, deixe esfriar em infusão. Depois que esfriar ou alcançar uma temperatura agradável ao seu paladar, coe e se possível consuma sem adoçar. Enfim, conserve na geladeira ou em uma garrafa térmica por um dia.

Benefícios preventivos da folha de amora

Liliane Oppermann explica que o chá de amora começou a ser estudado no Japão. “Sua eficácia testada e aprovada primeiramente pelo Ministério da Saúde do Japão. Posteriormente, seguiu divulgado pelo Canal de Tv Japonesa NHK”, diz. A médica nutróloga explica que, após tais estudos com o chá de amora (Amora Miura). Pode-se concluir que ele tem efeitos poderosos. Dentre eles, destacaram-se.

Poderes da amora

  • Possui efeito vitalizante: como é riquíssimo em magnésio, potássio e fósforo, aumenta a resistência e dá energia. Outrossim, aumenta a imunidade.
  • Combate o diabetes: o chá ajuda a combater a diabetes. Sim, pois possui a DNJ, inibidora da taxa de glicose com a liberação natural de insulina.
  • Melhora o funcionamento dos rins e fígado. Auxilia na melhora do funcionamento do fígado e dos rins, inibindo o acúmulo de gordura e colesterol nestes órgãos.
  • Combate a osteoporose. Pode ser um importante aliado no combate à osteoporose. Pois possui 22 vezes mais cálcio do que o leite, além de conter mais potássio, magnésio e ferro natural, proteína, fibra, zinco e levedura.
  • Melhora a circulação. Através de melhora das taxas de colesterol e gorduras neutras no sangue. O chá melhora a circulação sanguínea.
  • Evita a hipertensão. Por possuir o ácido y-aminobutírico (GABA), um hipotensor, oferece efeito de normalização e de inibição da elevação arterial.
  • Diminui os sintomas da menopausa. Bem como, regula os hormônios atuando com eficácia nos sintomas da menopausa.
  • Também ajuda a inibir o aparecimento do câncer. Segundo estudos, as folhas da amora têm propriedades que podem inibir o surgimento do câncer.
  • Regula o trânsito intestinal. Por possuir significativa quantidade de fibras. Bem como, facilita o trânsito intestinal e ajuda a melhorar a prisão de ventre. Diminui ainda os bacilos nocivos sem afetar os benéficos – o que mantém a flora intestinal em boas condições.
  • Evita a proliferação de fungos. O chá de amora pode ainda inibir a proliferação de fungos. Todavia, tem efeitos bactericida e anti-inflamatório.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!