3 dietas maravilhosas para emagrecer pernas, quadris e abdômen

Dietas Detox
Compartilhe esse post:

Existem várias dietas para emagrecer as pernas, quadris e abdômen. Algumas são menos eficazes do que outras. Mas, se você não quer perder tempo e realmente perder os quilos extras, a melhor coisa a fazer, é começar imediatamente com a dieta certa para você. Hoje proponho três dietas diferentes que realmente funcionam porque enxugam os quilos nos pontos críticos. Bem como, aqueles que normalmente também acumulam muito líquido. Eles estão localizados nas pernas (em particular a parte interna das coxas e joelhos), nos quadris e todo o abdômen.

Leia também >> 10 alimentos diuréticos para emagrecer

Leia também >> Dieta da limonada, a dieta mais antiga que ainda funciona

Seguindo-as de forma persistente e disciplinar, você não apenas verá esses pontos críticos do corpo perderem peso em um curto espaço de tempo. Mas também, conseguirá eliminar todas as toxinas que não fazem nada, além de prejudicar a boa forma e a saúde. A saber, nem sempre se faz uma dieta apenas para perda de peso, mas também para melhorar a qualidade de vida. Por exemplo, hoje em dia temos uma geração de pessoas preocupadas com a qualidade de vida e para tanto, é necessário mudar os hábitos.

Dietas para emagrecer

Dieta drenante

A primeira das dietas, é a dieta drenante. Quem segue ela de forma persistente, consegue ver o abdômen desinchar rapidamente. Todavia, também se veem resultados nas pernas e quadris, eles desincham em um curto espaço de tempo. A saber, a dieta drenante, como o nome sugere, elimina a retenção de água, ou seja, os líquidos que se acumulam nessas áreas críticas do corpo. Além disso, também reativa a microcirculação, evitando assim a formação de celulite.

Recomenda-se seguir essa dieta no caso de pernas inchadas. Bem como, quando elas ficam pesadas e você começa a sentir dores. Outrossim, quando uma coxa começa esfregar na outra, esses são os três sintomas que indicam um acúmulo de líquido nessas partes. Importante observar que se depois da dieta drenante, pode ocorrer o mesmo problema novamente. Isso pode ser um sinal de que algo vai mal com seu organismo. Portanto, nesse caso, o melhor a fazer, é procurar um médico.

Não existe um cardápio elaborado para a dieta drenante, basta aumentar o consumo de frutas e vegetais diuréticos. Outrossim, aconselha-se reduzir o consumo de carnes, bebidas alcoólicas, cigarros e principalmente alimentos ricos em carboidratos. Bem como, convém eliminar alimentos industrializados, guloseimas, alimentos gordurosos e tomar muita água, pelo menos 3 litros de água ao dia. Evitar um estilo de vida sedentária também vai te ajudar muito. Procure fazer caminhadas, 30 minutos ao dia, é mais que suficiente. Alimentos que não podem faltar, abacaxi, melancia, groselha, tomate cereja, maçã, frutas cítricas, muita alface, cebola, pepino, damasco, pêssego etc. Compre especialmente frutas e vegetais da estação.

Dieta Zone

A segunda da lista das dietas, e também que recomendo que você experimente, é a dieta Zone, criada por Barry Sears. Na prática, essa dieta influencia os eicosanoides, ou seja, os hormônios responsáveis ​​por supervisionar toda a fisiologia humana. Eles também são conhecidos como super-hormônios e, dependendo da comida ou dos medicamentos ingeridos, podem aumentar ou diminuir no corpo. Por que tudo isso afeta seu peso? Simples, essa dieta estimula a produção de hormônios bons ao mesmo tempo em que suprime a produção de hormônios ruins. Desse modo, o organismo funciona melhor e não só isso, até os níveis de insulina no sangue são controlados.

Como você pode ver, ela age e trabalha com os hormônios em vez de calorias como todas as outras dietas. A dieta zone eu sugiro que você siga, pelo menos inicialmente guiada por uma nutricionista. Ela vai calcular a porcentagem exata da sua massa gorda e vai te acompanhar na dieta também com base na quantidade de atividade física realizada. Uma vez que a gordura dietética, é importante para oferecer ao corpo a energia sobressalente. Portanto, não devemos alimentá-la, mas apenas reduzi-la. Bem como, certifique-se de que o corpo a use com frequência suficiente, evitando grandes acúmulos. Sim, portanto, com gorduras vegetais, como a de nozes, avelãs e azeite de oliva extra-virgem.

A dieta zone envolve então o consumo de seis refeições diferentes. Café da manhã, almoço, jantar, um lanche no meio da manhã, um no meio da tarde e um à noite antes de dormir. Mas como citado, precisa ser acompanhada por uma nutricionista que vai preparar seu cardápio.

Dieta de desintoxicação

Você sabia que com a dieta desintoxicante você consegue bons resultados tanto em termos de perda de peso quanto de purificação do corpo? Isso mesmo, esse tipo de dieta tem o objetivo de desintoxicar o corpo e ao mesmo tempo é útil para quem quer emagrecer. Todavia, não é necessário segui-la por longos períodos, na verdade, muitas vezes é sugerida apenas por 3 dias. A saber, a dieta de desintoxicação é excelente porque envolve a ingestão de alimentos saudáveis, como frutas e vegetais.

Basicamente, funciona fazendo uma reserva de sais minerais, vitaminas, aminoácidos etc. A dieta detox ajuda quando você se sente mal, também é indicada para desintoxicar o corpo, ou seja, atua tanto na pele quanto no fígado! Você está se perguntando quando pode seguir a dieta de desintoxicação? Quando você sentir necessidade e seu corpo estiver enviando sinais de que está pesado e necessitando urgente de uma limpeza profunda nos rins, intestino, fígado e estomago.

Obviamente, se você se preocupa com sua saúde, busca perda de peso e desintoxicação de resíduos, toxinas e muito mais, aconselhamos sempre variar na dieta desintoxicante. Bem como, alternar os alimentos detox.  Uma coisa é certa, as frutas vermelhas não podem faltar, bem como as sementes oleaginosas (por exemplo, sementes de linho), frutas tropicais como o abacate ou o abacaxi. Melancia, chás diuréticos como de salsinha e de gengibre, são dois trunfos que limpam o organismo.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.