A Dieta do Iogurte é formal e detalhadamente descrita no livro de Ana Luque intitulado “Dieta do Iogurte”. Conforme afirmado, em apenas três dias essa dieta pode fazer você perder até 3,6 quilos. O efeito dessa dieta, se baseia nos benefícios probióticos do iogurte que promovem a saúde da flora intestinal. A saber, o alimento va digerido mais rápido e ajuda o corpo a se livrar das toxinas. Todavia, não devemos pratica-la por mais de três dias para não prejudicar a necessidade do corpo por fibras e vitaminas.
Portanto, quando o alimento, depois de consumido, bem digerido, melhora a saúde geral e intestinal. A flora intestinal é composta por diferentes bactérias que vivem no trato digestivo humano e têm um papel na proteção do corpo contra infecções. Desequilíbrios podem ocorrer devido ao estresse, doenças graves, uso de antibióticos e dieta inadequada.
Leia também >> Iogurte grego caseiro, super cremoso e fácil de fazer
Leia também >> Iogurte e aveia juntos detonam os depósitos de gordura
Outrossim, durante o plano de 3 dias, precisa tomar muito líquidos. Portanto, recomenda-se beber até 2 litros de iogurte todos os dias. Outrossim, você também pode comer carne e frutas frescas e deve evitar iogurtes adoçados. Segundo a versão do livro de Ana Luque, não se deve consumir apenas iogurte, recomenda-se também ingerir alimentos de uma lista permitida.
O mecanismo da dieta do iogurte é muito simples, ela atua no intestino como já citado anteriormente. Portanto, um intestino limpo, sem toxinas, sem resíduos, é um intestino saudável e no processo de limpeza do intestino, o corpo perde peso. O líquido retido é eliminado e o processo se conclui. Portanto, não se trata de uma falsa promessa. Tudo funciona exatamente porque você respeita as regras e o plano alimentar, é saudável!
Cardápio da Dieta do iogurte para 3 dias de desintoxicação
O primeiro dia da dieta do iogurte
No café da manhã, coma apenas um iogurte de frutas ou iogurte desnatado com uma porção de cereais. Para o almoço, no azeite refogue os legumes e misture com o arroz. Para temperar é permitido usar apenas sal e pimenta, outros tipos de temperos não são permitidos. Como sobremesa, coma um iogurte de frutas. Para o jantar antes de dormir, coma uma salada com presunto ou cenoura. Misture com iogurte desnatado.
O segundo dia da dieta do iogurte
No café da manhã, coma salada de pepino com iogurte. Para o almoço, asse o peru em azeite de oliva e como acompanhamento você pode ter cogumelos, tomates e pimentões misturados com iogurte. Para o jantar, misture frutas silvestres com iogurte e coma.
O terceiro dia da dieta do iogurte
Para o café da manhã, misture o queijo, a maçã, a canela e o sal (se desejar) com o iogurte. Para o almoço, filé de peixe com salada, iogurte e pepino (pode-se adicionar mostarda). O jantar deve ser 100 gramas de macarrão com pimentão picado e um ovo cozido, e adicione iogurte ao seu prato.
Benefícios de consumir iogurte
Aumenta a imunidade
A saber, o consumo de iogurte ajuda na recomposição das bactérias boas da flora intestinal, chamadas probióticos. Outrossim, os probióticos também são encontrados em alimentos como chocolate amargo, ervilha e azeitonas verdes, e ajudam a fortalecer o sistema imune.
Poucas calorias
Especialmente na versão natural, o iogurte possui poucas calorias. Portanto, sendo ideal para quem deseja manter o cuidado com o peso. Outrossim, mantém a pele bonita e saudável. Isso porque, as proteínas presentes no iogurte ajudam muito na reparação e renovação dos tecidos. Bem como, para quem treina, é bom alimento pós-treino. Isso porque, os benefícios do iogurte como alimento para o pós-treino são proporcionados pelo seu alto conteúdo proteico, que auxilia no aumento e reparo da massa magra.
Controle da pressão arterial
Por ser rico em potássio, o alimento ajuda a equilibrar os níveis de sódio no organismo. Esse equilíbrio é fundamental, já que o sódio em excesso pode ser um vilão para o aumento da pressão arterial. Fonte de vitaminas do complexo B, o iogurte possui algumas das vitaminas fundamentais para a saúde, que não se encontram em qualquer alimento. São elas a B12, B6 e a riboflavina.
Protege o sistema nervoso
O cálcio (que nos iogurtes da Casa da Ovelha está em uma quantidade 50% maior que nos iogurtes tradicionais) é uma substância que auxilia nas contrações musculares e na comunicação das células do sistema nervoso, melhorando o desempenho dos neurônios. A saber, melhora o trânsito intestinal. Isso porque, o consumo regular de iogurte diminui as ocorrências de prisão de ventre e outras complicações semelhantes do sistema digestivo. Acompanhamento para diversos alimentos. Outrossim, o iogurte é versátil e casa bem com diversas receitas, desde biscoitos e mousses até molhos para saladas. Bemcomo, é uma opção para quem é intolerante a lactose.
Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.