Plante o alho antes que chegue o inverno, pois se a terra estiver muito gelada, será prejudicial para o desenvolvimento da planta e pode ocorrer dela não brotar. Outrossim, use uma terra fértil, ou seja, adubada para o plantio. Assim que a sua terra estiver preparada, faça sulcos rasos com cerca de 15 centímetros de distância um do outro. Posteriormente, separe os dentes da cabeça de alho. Entretanto, escolha os dentes maiores para o plantio e os menores reserve para usar na cozinha.
Plante os dentes com cerca de 5 cm de profundidade e 10 cm de distância entre eles. Certifique-se de que a extremidade pontiaguda do dente esteja voltada para cima. Outrossim, encha os buracos com terra e regue-os com água. Você pode adicionar algumas folhas mortas ou composto também. Na primavera (ou sempre que suas plantas começarem a aparecer), fertilize suas plantas de alho. Regue-os quando sentir que o solo está seco, cerca de uma polegada abaixo da superfície (eles não vão precisar de muito). Você pode cortar as flores que crescem.
Acompanhe quantas folhas você tem de cada planta. Quando chegarem a 5 ou 6 folhas verdes, é hora de puxá-las para cima, ou seja, é hora de colher! Você pode comer sua colheita imediatamente ou, se decidir guardá-la para depois, limpe-a, pendure-a em local fresco e seco e, a seguir, armazene-a em local escuro e bem ventilado. Fácil não é mesmo? Mais que fácil, é econômico, prático e saudável, pois aqui você tem certeza de consumir um produto 100% natural e livre de agrotóxicos.
Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.