Se quiser ter uma pele jovem e cuidada, sem usar produtos tóxicos, trate de por em uso este creme natural japonês, aconselhado por uma esteticista japonesa e que faz muito sucesso no oriente.
Hoje em dia muitas mulheres procuram alternativas caseiras, além de serem mais baratas, elas são muito mais saudáveis.
E não para por ai, os tratamentos alternativos fazem bem ao bolso também, visto que custam menos e podemos fazer em casa.
Há algum tempo atrás, vimos esta receita num programa televisivo americano. Foi, na verdade, uma profissional da estética de origem japonesa quem ensinou esta técnica, que se tornou bem popular nos Estados Unidos.
Contudo, tivemos de fazer certas alterações, por que no Brasil não existiam determinados ingredientes. Ainda assim, nós experimentamos e adoramos o resultado.
O creme japonês
Antes de partilharmos a receita deste creme caseiro, vamos falar um pouco sobre rugas. Elas aparecem, com frequência, na zona da testa e dos olhos. Geralmente, resultam da exposição solar e das expressões da cara. Outro problema de pele que preocupa muita gente, é o surgimento de olheiras, por causa dos distúrbios do sono.
Todos estes problemas podem ser resolvidos, naturalmente. A receita japonesa que vamos ensinar é um dos exemplos. No entanto, convém que melhore também alguns hábitos, pois a sua pele agradecerá. São eles:
- Não fume
- Procure estar em lugares com atmosferas limpas
- Hidrate-se regularmente
- Não tenha o costume de usar cremes faciais industrializados
- Tenha uma alimentação conveniente
- Reduza ingestão de refrigerantes e álcool
- Outro fator importante é a genética.
No entanto, só depende de você para que os tecidos cutâneos sejam mais elásticos e a sua pele não resseque tanto.
Confira agora os ingredientes que irá necessitar para o seu creme caseiro:
Lavanda: o seu poder anti-inflamatório vai estimular a reconversão dos tecidos.
Rosa mosqueta: a vitamina C e os ácidos graxos insaturados conferem hidratação à pele.
Camomila: o seu efeito calmante, aromático e tônico são bem característicos. Além disso, ela dá juventude à pele.
Café: conte com a proteção contra os radicais livres que os antioxidantes permitem. Além disso, a sua circulação sairá igualmente beneficiada.
Antes da receita do creme, você precisa confeccionar o óleo de café, que não é nada complicado.
Óleo de Café
Ingredientes
azeite de oliva extravirgem: ½ xícara
café moído ou em pó: 3 colheres
Preparação
Primeiramente, no fogo baixo, você vai esquentar o azeite. Em seguida, antes de levantar fervura, coloque o café. Use, de preferência, café moído no momento. Assim que estiver, pode remova o preparado do fogo.
Entretanto, a mistura deve descansar uma noite inteira, ficando à temperatura ambiente. Por fim, no dia seguinte, você deve peneirar e pode armazenar.
Receita do creme natural japonês
Ingredientes
- cacau puro em pó: 1 colher de sopa
- manteiga de karité: 1 colher de sopa e meia
- óleo de café: 1 colher de sopa
- 1 colher de chá e meia de óleo de jojoba:
- óleo essencial de camomila: 5 gotas
- 5 gotas de óleo essencial de lavanda
- rosa mosqueta: 1 colher de chá e meia
Preparação
- Primeiro, comece por fazer um banho-maria do cacau e da manteiga de karité. Não levante muito o fogo.
- Assim que se dissolveram, retire da caçarola e junte essa mistura aos óleos de rosa mosqueta, café e jojoba. Mexa tudo muito bem até se misturarem devidamente.
- Entretanto, adicione os óleos essenciais e mexa de novo.
- Assim que terminar, você pode guardar num frasco de vidro hermético. Coloque num lugar seco e fresco.
Aplicação
Primeiramente, antes de passar o creme no rosto, faça uma limpeza da pele. Em seguida, retire uma pequena porção do creme e aplique calmamente. A saber, o momento ideal de aplicá-lo é antes de se deitar, para que possa atuar durante a noite.
Outrossim, convém fazer um teste antialérgico: use uma pequena parte da pele e aguarde por um momento. Todavia, caso não haja reação, você pode utilizar o creme japonês caseiro.
Notas finais
A saber, os ingredientes desta receita podem ser adquiridos em lojas de produtos naturais ou farmácias. Bem como, em grandes supermercados.
Todavia, o creme natural pode durar de meio ano a um ano. Experimente creme japonês, tire fotografias do antes e do depois e posteriormente, compartilhe os resultados conosco!