Leite de batata doce, sem glúten e lactose, ótimo remédio para o refluxo

leite de batata doce
Compartilhe esse post:

Leia também >> Leite de coco caseiro, delicioso, feito em casa, 100% natural

Leia também >> Leite de banana, super saudável e nutriente, 100% vegano

A saber, o leite de batata é uma oposta no mercado de alimentação saudável e sustentável nesse ano de 2022. Embora, muitos torcem o nariz, a maior vantagem desse leite é que ele é 100% natural e vegano, não contém glúten e nem lactose. Para os alérgicos, é uma alternativa nutriente. Aliás da batata e da sua fécula se fazem inúmeros produtos e usos, faltava apenas o leite. Todavia, a melhor alternativa sempre será aquela natural, feita em casa, e no nosso caso, vamos tratar do leite vegetal de batata doce. Em algumas lojas de produtos naturais, já é possível encontrar o leite de batata inglesa industrializado. Uma espécie de leite feito com uma mistura de plantas e batatas. Todavia, o que vamos aprender a fazer aqui, é 100% batata doce, 100% natural, vegano e sem glúten e lactose.

leite vegetal de batata doce

Leite vegetal de batata doce

A saber, esse leite é uma alternativa saudável e natural para tratar o refluxo gástrico. Não é apenas a batata inglesa que é boa, a batata doce também tem seus méritos no tratamento do refluxo gástrico. 200 ml em jejum todas as manhãs, é o suficiente para manter o refluxo sobre controle. Outrossim, a batata doce como tubérculo, é riquíssima em benefícios para a saúde. Se você já consumia batata doce em vários contextos, agora terá a possibilidade de fazer o leite e desfrutar de todos seus nutrientes e propriedades terapêuticas. Saiba que consumir batata doce com frequência, por exemplo, previne o envelhecimento precoce. Bem como, equilibra a saúde do intestino e estimula seu melhor funcionamento.

Outrossim, previne a diabete, isso porque ela ajuda a controlar as taxas de glicose no sangue. Para quem malha, ela estimula o ganho de massa muscular. A saber, ela também é uma grande amiga da dieta, pois promove a perda de peso. Embora seja sempre um carboidrato, ela faz parte dos carboidratos bons, ou seja, complexo, que não se transforma em açúcar quando consumida. Bem como, seus nutrientes, vitaminas e minerais ajudam o organismo a melhorar suas defesas reforçando, portanto, a imunidade. Por fim, preciso lhe contar que ela atua na prevenção de doenças cardiovasculares e também na prevenção de vários tipos de câncer.

Ingredientes