Só como frango assim agora, dura até um ano, carne macia e saborosa

frango em conserva no vidro
Compartilhe esse post:

Leia também >> Delicia de frango com creme de cebola, super fácil de fazer

Leia também >> Frango frito na panela de pressão, feito inteiro, diferente e saboroso

Como fazer frango em conserva

Ingredientes do frango em conserva*

  • 4 kg de frango – coxas e asas
  • 4 colheres (chá) de sal
  • Pimenta e páprica picante a gosto – usei umas 2 colheres (chá) abundantes
  • 4 colheres (sopa) vinagre de maçã
  • 4 cebolas grandes cortadas em rodelas
  • 1 maço de salsinha picado
  • 5 vidros esterilizados de 1kg cada um com tampa, lavados e secos.
frango em conserva

Preparo

Primeiramente, vamos lavar bem o frango com água corrente, pedaço por pedaço e depois escorrer. Posteriormente, usando papel toalha, esparrame todos os pedaços de frango sobre o papel toalha e os seque. Entretanto, precisa secar bem a carne, se for o caso, por exemplo, seque pedaço por pedaço com papel toalha. Em seguida, em uma bacia ou um recipiente de vidro, vamos temperar o frango. Adicione o sal, a pimenta do reino e a páprica picante. Você pode usar páprica normal, como eu gosto de picante, usei a picante. Por fim, adicione o vinagre de maçã e com a ajuda das mãos, misture tudo bem. De forma que o tempero esteja em toda a carne. Agora deixe a carne marinar no tempero e enquanto isso, vamos preparar as cebolas e a salsinha.

Em outro recipiente, corte as cebolas em rodelas, nem grosas e nem finas, reserve. Posteriormente, lave bem a salsinha, passe na centrifuga para retirar o excesso da água e em seguida, pique-as. Jogue por cima das cebolas e tempere com sal, use 1 colher (chá) de sal para temperar, reserve. A essa altura, o frango está temperado, as cebolas cortadas, os vidros limpos e secos. Então, é hora de começar a preparar a conserva de frango que dura aproximadamente 12 meses, e fica deliciosa. A saber, os vidros você compra em loja de utensílios para cozinha ou até mesmo no supermercado, são vidros pra geleia, conservas etc.

Fazendo as conservas

Vamos encher um vidro de cada vez ou se preferir faça todos ao mesmo tempo, distribuindo de forma uniforme a carne e o tempero. Comece com uma pequena quantidade de cebola e salsinha no fundo do vidro. Em seguida, ponha umas 4 ou 5 coxas. Posteriormente, ponha mais cebola e salsinha e termine com algumas asas. Por fim, antes de fechar, disponha mais cebola e salsinha. Repita esse processo nos demais vidros. Veja, temos 4 kg de carne para 5 kg de vidros. Portanto, eles vão ficar bem distribuídos dentro dos vidros e não pode socar muito, porque a carne vai criar água, que posteriormente, se transformara em gelatina, rica em colágeno.

Agora vamos precisar de uma panela bem grande, que caiba os 5 vidros em pé e essa panela precisa ter tampa. Ajeite os vidros no fundo da panela, todos em pé e adicione água até cobrir a tampa dos vidros. Atenção: todos devem ficar coberto de água até passar um dedo da tampa. Tampe a panela, ligue o fogo no nível baixo e deixe até começar a ferver, quando começar a ferver, certifique-se que está no fogo baixo, deixe a tampa entre aberta e deve permanecer no fogo por 6 horas. Observe que dentro dos vidros vai juntar água, que vai cozinhar a carne e fazer a conserva, depois quando esfriar, esse caldo se transforma em gelatina de colágeno.

Finalizando o frango em conserva

Os vidros de frango em conserva duram aproximadamente por 1 ano. Desde que, sejam conservados com uma temperatura não superior a 10 graus celsius. A carne fica muito macia, saborosa, e a gelatina de colágeno é muito nutriente, saudável e benéfica para saúde humana. Quando o vidro é esquentado, a gelatina derrete e vira molho. Todavia, quando esquentar, em seguida, deve consumir. Um prato diferente, mas delicioso, prático ter algumas conservas dessas na geladeira, na hora do aperto você já tem pronto. Espero que tenham gostado, retirei a receita de um site estrangeiro, fiz aqui em casa, e todos gostaram muito, agora só como frango assim.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.