– Amiga da dieta: Com baixíssimo teor de sódio, ela reduz a retenção de água. O que facilita a eliminação de toxinas e gorduras. Como ela é repleta de fibras, acelera o “trânsito intestinal” e, enfim, a perda de peso!
– Prevenção do câncer. As grandes quantidades de fibra na abobrinha também ajuda a evitar toxinas cancerígenas de se estabelecer no cólon. Além disso, as vitaminas A e C, bem como ácido fólico, encontrados no alimento atuam como poderosos antioxidantes que combatem o stress oxidativo que pode levar a muitos tipos diferentes da doença.
– Bom para o coração. Uma pequena quantidade de abobrinha já contém mais de 10% da RDA de magnésio, mineral que pode reduzir o risco de ataque cardíaco e derrame. Contudo, o alimento também fornece folato, que é uma vitamina necessária na quebrar de aminoácido perigoso homocisteína, ou seja, se os níveis no corpo aumenta, previne esses ataques.
– Cicatrização. Uma xícara de abobrinha contém 19% da RDA de manganês, mineral essencial para a produção de prolina e de aminoácidos que permitem o colagênio se formar, e permitindo, assim, uma pele saudável e adequada à cicatrização de feridas.
– Saúde da próstata. A saber, estudos demostram que os fitonutrientes na abobrinha auxiliam na redução dos sintomas de benigna hipertrofia prostática (BOH). Ou seja, uma condição na qual a glândula da próstata aumenta e leva a complicações com a micção e funções sexuais em homens.
Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.