Logo Emagrecer com vida e saude

Maionese de ovos cozidos, sem óleo, sem lactose e deliciosa

maionese de ovos cozidos
Compartilhe esse post:

A saber, a maionese tradicional é um alimento rico em gordura. Quando consumida em excesso pode trazer alguns problemas para a saúde. Além disso, é um alimento bem calórico em função do óleo utilizado na fabricação. Muitas pessoas optam pela maionese caseira, entretanto, o fato de ser realizada com ovo cru, não agrada muito. Isso porque, existem pessoas que não podem consumir ovo cru. Na verdade, a maionese tradicional, seja industrializada ou a caseira, a princípio deveria ser evitada. Embora, tenha um sabor agradável, de nutrientes e vitaminas, ela não tem nada a oferecer, ao contrário, faz mal a saúde. Por isso, hoje você vai aprender uma receita diferente de maioneses de ovos cozidos, ela não leva óleo, não tem lactose e preserva aquele sabor fresco. Outro aspecto positivo, é a leveza, se consome sem culpa não consciência.

Leia também >> Maionese low carb sem ovos, fazer de fazer e muito saudável

Leia também >> Cream Cheese caseiro original, feito apenas com 3 ingredientes

Segundo nutricionistas, a maionese é prejudicial à saúde se consumida em excesso. Isso porque, contribui para o sobrepeso, que é um fator de risco para doenças no coração. Bem como, desenvolvimento de câncer, hipertensão arterial, resistência à insulina, aumento do colesterol, intolerância à glicose e diabetes, entre outros. Como todo alimento rico em gorduras, seu consumo deve ser reduzido. E, quando consumindo recomenda-se a versão light que tem menos calorias e gorduras, atendo-se, todavia, a quantidade consumida diariamente. Na verdade, tudo que é consumido em excesso faz mal a saúde. Alguns alimentos de forma mais acentuada, como é o caso da maionese tradicional e industrializada. Por isso, para os amantes de maionese, recomenda-se outras versões mais saudáveis. Como por exemplo, aquelas a base de iogurte natural, sem ovos, sem óleo.

maionese sem óleo de ovos cozidos

Maionese de ovos cozidos

Um dos maiores problemas da maionese tradicional é que além de favorecer o aumento de peso, ela pode elevar as taxas do colesterol, provocar doenças cardíacas e outros. Além disso, tem os que sofrem de intolerância ao leite e ao ovo cru. Portanto, pensa bem, porque não optar por uma versão mais saudável, sem ovos cru, sem óleo, sem lactose e ainda, preservar aquele sabor gostoso? Continua lendo essa postagem, toma nota do passo a passo e faça hoje mesmo essa receita, tenho convicção que todos na sua casa vão apreciar muito. Aqui em casa, tem um bom tempo que não entra mais maionese tradicional industrializada. Bem como, quando faço essa versão de maionese de ovos cozidos, todos gostam demais, um sucesso. Outra versão saborosa, é aquela de abacate e de mandioca, ambas são deliciosas como essa.

Ingredientes

  • 2 ovos médios cozidos
  • 1 caixinha de creme de leite zero lactose
  • Sal e temperos a gosto
  • Alho amassado a gosto
  • Manjericão a gosto ou cheiro verde, como desejar

Preparo

Primeiramente, descasque os ovos e corte-os em 4 partes e jogue no liquidificador para liquidificar juntamente com uma caixinha de creme de leite zero lactose. Em seguida, adicione o alho amassado, é a gosto. Eu geralmente adiciono uma ponta de colher de chá. Porque gostamos muito de alho aqui em casa, mas por ser um tempero forte e que nem todos gostam, fica a seu critério decidir colocar ou não. Eu também vou usar manjericão fresco, adoro o toque especial e saboroso que o manjericão dá a maionese de ovos cozidos. Mas você também pode optar por cebolinha e salsinha, fica a sua escolha. Uma vez que você já adicionou todos os ingredientes, é hora de liquidificar por uns dois minutos. Por fim, despeje em uma tigelinha e leve para gelar por umas 2 ou 3 horas.

A saber, quando você termina de fazer a maionese, ela não tem consistência, não se assuste, é assim mesmo, isso porque ela está quente. Todavia, depois de repousar na geladeira e atingir a temperatura ideal, ela vai ficar com uma textura linda e firme. Inclusive eu uso muito essa maionese para fazer salada russa. Você conhece? Na verdade, é salada de maionese, com batata cortada em cubinhos cozida, cenoura, vagem, milho, e depois temperada com maionese. Se antes eu usava a maionese tradicional para temperar a minha salada e ainda acrescentava ovos cozidos picados, hoje em dia, eu cozinho os legumes, nada de ovos, e tempero com a maionese de ovos cozido sem óleo. Em seguida, levo para gelar por umas 2 ou 3 horas e depois sirvo, é um sucesso, fica muito gostosa, super leve, recomendo.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.