Dores nas articulações, artrite, infartos, esse chá de ervas faz milagres

dores nas articulações
Compartilhe esse post:

Leia também >> 9 chás de purificar, drenar o líquido retido e voltar a boa forma

Leia também >> Chás medicinais que desinflamam o corpo e aumentam a imunidade

A saber, tanto a erva doce como a hortelã, são duas ervas ricas em benefícios medicinais para a saúde. Cada um tem sua função específica, a erva doce por exemplo, também conhecida como anis-verde, anis e pimpinela-branca, é uma planta medicinal da família Apiaceae que possui nome científico de Pimpinella anisum. Bem como, popularmente utilizada no tratamento de dor de barriga; dor de cabeça; má digestão; inchaço abdominal; espasmos musculares; cólicas menstruais; inflamações na boca e garganta; tosse, gripe, resfriado, catarro, coriza. Entretanto, o mix de hortelã com erva-doce, vai juntar as propriedades da erva-doce que são incríveis com as da hortelã e o resultado, é um chá poderoso contra dores, inflamações, agitações, estresse e outros.

dores nas articulações

Como tratar dores o chá medicinal

Para cada mal, existe um remédio seja natural ou de farmácia, mas já parou para pensar se cada vez que tivéssemos uma dor ou ficássemos nervosas, a gente tomasse um remédio de farmácia? Não podemos viver dependentes de remédios, a não ser em casos especiais. Os chás medicinais fazem muito bem a saúde, principalmente esses mais comuns de camomila, hortelã, erva-doce e louro. A saber, elas limpam o organismo, tratam e previnem pequenas inflamações, são relaxantes, ajudam a aliviar o estresse e a ânsia. Enfim, fazem muito bem a saúde em geral. Aliás dessas ervas podemos outros remédios naturais que tratam especificamente outros problemas de saúde.

A hortelã, por exemplo, também conhecida por Mentha spicata e outra espécie conhecida como hortelã-pimenta ou Mentha piperita. A saber, a hortelã é uma erva aromática que contém antioxidantes poderosos, vitaminas A, B6, C, E, K, ácido fólico e a riboflavina. Na maioria das vezes, a hortelã serve para diversos problemas de saúde como: má digestão, náusea ou vômito; colesterol alto; dor de cabeça; cólica menstrual; congestão nasal ou pulmonar, principalmente em casos de gripe ou resfriado com tosse; dores abdominais, por ter ação anti-espasmódica; insônia; diarreia com sangue; tricomoníase genital. A parte, todos os benefícios dela, ela ainda ocupa um papel importante em uma infinidade de produtos cosméticos, shampoos, pomadas e cremes.

Como fazer e consumir o mix de ervas medicinais para dores nas articulações

O mix de ervas também pode ser consumido na forma de suco de gelado, até mesmo com uma fatia de abacaxi. Abacaxi e hortelã, é um casamento perfeito e bem conhecido da geração saúde. Então imagine, agregar a essa mistura a erva doce ou agregar ao chá de erva-doce e hortelã e cascas de abacaxi, vai tão somente aumentar a potência da sua bebida. Portanto, você tem duas opções, tomar o chá 2 x ao dia ou tomar o suco 2 x ao dia. Tanto na versão gelada, como, na quente. Enfim, os benefícios são extraordinários para a saúde e com essa dica, você pode manter bem longe inúmeros problemas de saúde.

Recomenda-se, todavia, que a bebida seja consumida apenas 2 x ao dia. Como todo chá medicinal, não devemos ultrapassar o limite de 500 ml ao dia. Outro detalhe importante, é nunca preparar o chá para tomar horas depois, é errado. Prepare somente a quantidade exata na hora de tomar. Fazendo desse modo, você está garantindo o consumo de todos os benefícios que a planta tem para oferecer. O ideal é tomar uma xícara do chá logo pela manhã ao acordar e uma segunda xícara, uma hora antes de ir pra cama. Você também pode variar, por exemplo, começar o dia com um copo de suco e terminar o dia com uma xícara quente do chá. Outrossim, para fins terapêuticos e calmantes, você também pode adicionar a essa mistura a camolina.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.