Botox natural previne o envelhecimento precoce da pele e evita rugas

botox natural
Compartilhe esse post:

Essa receita vem diretamente do túnel do tempo, do baú da vovó. Mas de uma eficiência que vocês não podem imaginar. Eu aprendi a usar quando tinha 13 anos e acreditem, até os dias de hoje, continuo usando e não nego. Os efeitos do botos natural, são excelentes e indico pra todos que desejam manter uma pele sedosa e livre de linhas de expressões.

A saber, a banana é rica em vitamina A, B e C, rica em potássio, fibras solúveis, cálcio e magnésio. Além de ser um dos alimentos mais completos em termos de nutrição. A banana também possui propriedades emolientes, hidratantes e remineralizantes. Essas características fazem dessa fruta uma ótima opção para a indústria cosmética.

A máscara anti-rugas a base de banana é muito indicada para atenuar linhas de expressões e pequenas rugas, assim como combater a formação das mesmas. Em função da grande quantidade de fibra solúvel, é possível, com uso semanal da máscara, retardar o aparecimento de rugas.

O mel é rico em propriedades antioxidantes e muito utilizado em tratamentos cosméticos, pois ajudam na revitalização e no rejuvenescimento da pele.

Propriedades do mel

O mel é rico em propriedades antioxidantes e muito utilizado em tratamentos cosméticos, pois ajudam na revitalização e no rejuvenescimento da pele.

O mel é um aliado perfeito para os tratamentos de beleza, fazendo com que o seu rosto fique limpo, hidratado e firme. Dentre as inúmeras propriedades do mel destacam-se:

Hidratação profunda – O mel contém minerais e vitaminas que ajudam a manter a umidade da pele durante o dia todo.

Forte limpeza – Outro benefício é que o mel limpa em profundidades graças às enzimas naturais que conseguem eliminar as toxinas.

Esfoliante natural – Possui teor de açucares, conseguindo esfoliar a pele sem danificá-la porque atua ao mesmo tempo como um hidratante.

Combate acne e manchas – O peróxido de hidrogênio retira as impurezas e previne a pele de outras bactérias sem ressecá-la. O mel também possui propriedades que clareiam a pele.  Outrossim, ele consegue reduzir visivelmente as manchas escuras, como as manchas de sol, por exemplo.

Consegue-se aumentar a sua capacidade para clarear a pele e conseguir, desta forma, combater as manchas de forma mais profunda.

Evite as manchas na pele – Além destes tratamentos para tirar as manchas, é importante considerar os fatores que poderiam implicar no reaparecimento de manchas em seu rosto. Por isso deverá seguir algumas dicas simples para proteger sua pele.

botox mel e banana

Proteja sua pele da luz solar – As manchas aparecem por estar exposta ao sol sem nenhum tipo de proteção. Por isso, para evitar que apareçam é necessário que aplique diariamente um creme solar. Isso de no mínimo fator 30 de proteção. Ainda que esteja nublado, os raios UVA continuam danificando a sua pele. Portanto, jamais deixe de proteger seu rosto.

A banana para a pele

As bananas contêm nutrientes essenciais para a pele como a vitamina C e vitamina B6. Elas desempenham um papel vital na manutenção da elasticidade da pele.

Além disso, a grande presença de manganês e antioxidantes protegem as células contra danos causados por radicais livres. São eles que levam ao envelhecimento prematuro da pele. Além do mais, as bananas podem conter 75% de água que ajuda a manter a pele hidratada.

Anote a receita do botox natural

Meia banana amassada (prata, maçã ou nanica) e 1 colher de mel.

Preparo do botox natural

Amasse a banana com o garfo e posteriormente misture o mel até obter um creme uniforme e homogêneo.

Com a ajuda de um pincel espalhe delicadamente por todo o rosto e em seguida, deixe agir por 15 minutos.

Antes da aplicação da mascara, limpe bem a pele do rosto, ou lave abundantemente com um sabonete neutro.

Outrossim, use a mesma técnica para remove-la a mesma coisa. Lave abundantemente com água morna e fica a seu critério aplicar um hidrante.

Todavia, essa mascara natural, pode ser feita 1 x por semana.

Fonte de Pesquisa:

Conhecimento popular e experiência própria.

Por Priscilla Rodighiero