Logo Emagrecer com vida e saude

Bolo de cenoura com banana na frigideira, sem glúten, lactose e açúcar

Bolo de cenoura saudável
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Hoje vamos aprender a fazer um bolo delicioso e rápido, um bolo de cenoura com banana, feito na frigideira, que não leva farinha de trigo, nem leite e nem açúcar. Super saudável, nutriente e excelente para quem sofre de intolerância ao glúten e a lactose. Bem como, para quem malha e cuida da boa forma, é maravilhoso, pois além de nutrir, ele não tem muitas calorias, sacia e mantém sob controle o apetite. Logo, você consegue manter mais disciplina diante da dieta que está fazendo.  A receita é muito simples, fácil de ser preparado e rápida, você vai precisar de 10 minutos para preparar e servir no café da manhã da sua família.  

Leia também >> Bolo de arroz cozido, sem glúten, super fofinho, saudável e nutriente

Leia também >> Panqueca simples de arroz, sem glúten, super leve e gostosa

A vantagem dessas receitas rápidas são várias. A primeira de todas, é que você está substituindo o tradicional pão de farinha de trigo.  Como falamos aqui no Espaço Emagrecer com vida e saúde, a tradicional farinha branca de trigo, não tem nada de bom para acrescentar. Melhor é substitui-la por exemplo, por farinha integral, farinha de arroz, de avelã, de aveia, de fécula de batata ou mandioca. Começar o dia de forma saudável, se alimentando corretamente, faz muito bem a saúde e vale a pena, pois nosso organismo trabalha melhor, de forma saudável e ao mesmo tempo estamos consumindo nutrientes importantes para suportar um dia intenso de trabalho. 

Bolo de cenoura com banana na frigideira 

Nossa receita, como já citado anteriormente, é muito fácil de se preparar. Poucos ingredientes, no qual todos temos em casa. Sem bagunça na cozinha, pois é feita no liquidificador e assado na frigideira. Econômica, visto que vamos usar ingredientes comuns e saborosa ao mesmo tempo. Uma única receita que leva os nutrientes necessários para que a minha e a sua família suportem uma jornada intensa de trabalho. Então, está esperando o que? Corre pra cozinha, pega seu avental e mão na massa, pois vamos preparar nosso bolo de cenoura com banana para o café da manhã. 


bolo de cenoura com banana

Ingredientes 

  • 1 banana nanica madura 100g aproximadamente 
  • 1 cenoura média cortada em pedaços 130g aproximadamente 
  • Um ovo 
  • Uma colher (sopa) de uva passa (ela vai substituir o açúcar 
  • 3 colheres (sopa) de farinha de aveia biológica sem glúten 
  • 1 colher (chá) de fermento para bolo, aquele em pó 
  • 3 colheres (sopa) de água 
  • 1 colher (sopa) essência de baunilha 
  • Uma colher (sopa) de óleo de girassol ou qualquer outro óleo que você tiver em casa 

Preparo 

Primeiramente, descasque a cenoura e corte em rodelas finas e já coloque dentro do liquidificador. Em seguida, descasque a banana madura que você escolheu e corte em rodelas. Posteriormente, adicione ao liquidificador. Para substituir o açúcar, vamos usar uma colher (sopa) de uvas passas, aquelas pretinhas secas, que muita gente não gosta. Todavia, saiba que as uvas passas são ricas em antioxidantes e fazem muito bem a saúde. Na receita de hoje, por exemplo, elas vão substituir o açúcar. Por fim, adicione o ovo e comece a liquidificar tudo até obter uma massa cremosa. 

Desligue o liquidificador e em seguida, adicione a baunilha, liquidifique por alguns segundos somente o necessário para misturar a baunilha na massa. Posteriormente, vamos acrescentar a farinha de aveia biológica sem glúten. Você encontra essa farinha nas lojas de produtos naturais e também em supermercados grandes. Uma vez que você adicionou a farinha de aveia, como a massa já está um pouco densa, com a ajuda de uma colher e com o liquidificador desligado, mexa e incorpore a farinha no restante da massa. 

Finalizando o bolo de cenoura com banana

Em seguida, adicione o fermento e faça a mesma coisa, ou seja, misture com a colher. Entretanto, para finalizar essa massa, adicione no liquidificador 3 colheres (sopa) de água. Então liquidifique tudo pela última vez e a massa está pronto para ser levada para assar. Portanto, unte uma frigideira antiaderente com manteiga ou um fio de óleo, despeje a massa dentro e leve ao fogo baixo e tampe. Deixe 15 minutos no fogo, depois com a ajuda de um prato e uma espátula, vire o bolo no prato e depois devolva a frigideira para assar do outro lado, nesse caso vamos precisar apenas de 10 minutos para finalizar. Fica lindo! Fofinho, delicioso e super nutriente, recomendo. 

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!