Primeiramente, em um recipiente grande coloque o polvilho doce, esparrame bem o polvilho e por cima acrescente o sal, o leite frio e a manteiga derretida. Com as mãos, misture bem. Esse processo é muito importante, se chama refrescar o polvilho e depois que você adicionou os ingredientes, com as mãos você vai misturar bem, até que na bacia fique novamente uma farinha. Não tem segredo, basta por a mão na massa. Em seguida, leve o óleo para esquentar, ele precisa estar bem quente mesmo, pois nesse processo vamos fritar o polvilho. Engraçado ne? Mas é assim mesmo, quando você jogar o óleo quente sobre o polvilho, ele vai fritar. Por isso, o óleo precisa estar realmente bem quente.
Uma vez que despejou o óleo aos poucos sobre o polvilho, com a ajuda de uma colher, mexa bem, até que a mistura fique completamente homogênea. Reserve a mistura e deixe esfriar por uns 10 minutos. Quando estiver frio, chegou a hora de misturar o queijo. Portanto, despeje o queijo sobre o polvilho, misture tudo bem, e já na sequência adicione os ovos batidos com a ajuda de um garfo e continue misturando bem. O processo de misturar é bem importante, pois precisa ficar tudo homogêneo. De fato, amasse bem até atingir uma textura homogênea, lisinha, como no vídeo. Se você observar que a massa ficou dura, acrescente 1 ovo ou um pouco de leite. Quando enfim, a massa estiver no ponto de enrolar, basta modelar os biscoitos e levar para assar.
Dicas importantes para dar certo os biscoitos de queijo
Quanto mais você sovar a massar, melhor vai ficar seu biscoito. Sove até seu braço doer para obter uma massa bem macia e perfeita para modelar. Bem como, pré-aqueça o forno em 200º, quando o forno estiver aquecido leve os biscoitos para assar, eles assam em 15, 20 minutos. Outra dica muito boa, é que você pode congelar antes de assar e ir assando conforme o consumo aí na sua casa. Deu vontade de biscoitos, tira do freezer e leva para assar, prático e simples. Com aquele cafezinho passado na hora, é tudo de bom. Ideal para o lanche da tarde, café da manhã, para levar de merenda e inclusive na lancheira das crianças. Para quem é celíaco ou não consome glúten, a receita é ideal, pois é livre de glúten.
Vídeo Canal Cozinhando com Mari Matos, clique aqui!
Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.