Biscoitos crocantes de cenoura sem glúten, não leva ovos

biscoitos crocantes de cenoura
Compartilhe esse post:

Leia também >> Misturei duas cenouras no leite, que delícia, não compro mais

Leia também >> Depois do chips de abobrinha o chips crocante de cenoura é o melhor

A saber, é uma receita bem econômica e fácil de preparar. Bem como, rica em betacaroteno, visto que a base é feita de uma grande quantidade de cenoura. Os biscoitos crocantes de cenoura, ficam bem sequinhos, crocantes como diz o nome, deliciosos ao paladar e uma ótima opção de lanche ou petisco durante o dia para controlar o apetite. Para quem está de dieta e malha, ótima dica para manter o foco e ter energia para malhar. Contudo, para quem sofre de intolerâncias ao glúten ou que cuida da saúde e da boa forma, essa receita não deve faltar no cardápio. A cenoura é uma grande aliada da saúde, principalmente quando consumida diariamente em boa quantidade. Por exemplo, ela é favorece a digestão e aumenta a quantidade de saliva, isso acelera a digestão.

Biscoitos crocantes de cenoura sem glúten

A saber, o consumo da cenoura com frequência, combate os radicais livres, isso porque ela é rica em antioxidantes. Outrossim, aumenta as defesas do corpo, isso graças as suas vitaminas, minerais e nutrientes. Também, favorece a pele, unhas e cabelos, isso graças a betacaroteno presente em abundância no vegetal. Previne o câncer do colón do útero, graças aos seus inúmeros antioxidantes. A saber, a cenoura contém um fitonutriente chamado falcarinol que reduz o risco de câncer e contribui para a saúde do cólon. Bem como, é amiga do coração, visto que previne doenças cardiovasculares e ainda ajuda a regular a glicose no sangue. Isso porque, os betacarotenos também ajudam a evitar o aparecimento de doenças cardiovasculares, inibindo o processo de oxidação do colesterol ruim (LDL).

biscoitos crocantes de cenoura

A grande quantidade de vitamina A presente no vegetal, faz dela um remédio natural para o organismo humano, ou seja, não apenas previne doenças e o envelhecimento precoce, mas também fortalece todo o organismo. Por fim, vale lembrar, que ela faz bem aos olhos e ao cérebro. Isso porque, graças ao seu poder antioxidante, o estresse oxidativo é reduzido no organismo, com isso, as funções cognitivas e nervosas, consegue operar melhor dando melhor condição de saúde ao próprio cérebro. Enfim, a cenoura, efetivamente é um alimento que todos deveriam comer diariamente. Suco de cenoura, bolo, panqueca, biscoitos, pães, saladas de cenoura ralada, cozida, como desejar, apenas coma mais cenoura para obter todos os benefícios que ela oferece.

Ingredientes

  • 180g de cenoura.
  • 125g de farinha misturada, sendo 25g de aveia em flocos, 50g de farinha de milho e 50g de farinha de arroz
  • 50g de passas.
  • 50g de nozes.
  • 50 g de açúcar de flor de coco.
  • 50g de óleo de coco.
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher de chá de canela.
  • Asse no forno a 180°C por 25-30 minutos.

Preparo

Primeiramente, separe duas cenouras médias, não muito grossas, remova a pele e passe no ralador. Em seguida, pique as nozes bem picadinhas. Posteriormente, em uma tigela, coloque a cenoura ralada, as nozes picadas, as passas, agregue o açúcar de coco e o óleo de coco. A esse ponto com a ajuda de uma colher, misture tudo bem até obter uma massa homogênea e incorporada. A seguir, comece a agregar as farinhas, adicione a pitada de sal, a canela em pó e o fermento em pó, aquele comum de bolo. Agora, com a ajuda da colher misture bem todos os ingredientes até ao ponto de que essa massa fique mais consistente, não é uma massa de enrolar, portanto, não se preocupe.

Em seguida, forre uma assadeira com papel manteiga e então, espalhe a massa, procure deixar ela como um retângulo, ou seja, vai esparramando, não deixe muito fina e nem muito grossa e no formato de um retângulo aberto sobre a forma. Agora leve ao forno pré-aquecido em 180º por 30 minutos aproximadamente. Depois de assado, retire do forno, espere dar uma mornada e corte em pedaços como se fossem barrinhas de cereais e estão prontos para o consumo. O ideal é esperar esfriar totalmente para consumir. Ficam levemente adocicados, bem sequinhos e deliciosos ao paladar. A maior vantagem dessa receita, é que até mesmo as crianças comem e adoram, pode apostar, sem químicas, com ingredientes equilibrados e ideal para uma alimentação saudável e nutriente.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.