Os óleos vegetais, como o azeite e o óleo de canola, também são uma ótima fonte desse ácido graxo. Inclusive, o óleo de canola tem poucas gorduras saturadas e a maior quantidade de ômega 3 entre os óleos. As sementes, por exemplo, linhaça, chia, cânhamo e outras, são uma excelente fonte de ômega 3. Elas também são ricas em fibras e podem ser utilizadas em receitas no almoço e no jantar ou em vitaminas e iogurtes para o lanche. Crie o hábito de polvilhar sementinhas na salada, sobre o iogurte, em molhos, sobremesas e se você costuma fazer seu pão, não esqueça de por sementinhas na massa. A saber, elas aumentam o valor nutricional dos pratos e contribuem com a saúde.
Camarão, folhas verdes escuras e leguminosas
Além dos peixes, os frutos do mar – como os camarões e outros crustáceos – também são fonte desse nutriente. O ideal é optar pelos camarões frescos. Contudo, as folhas verdes ou vegetais verdes também contêm ômega 3. Couve, brócolis e espinafre são algumas opções para quem busca o ácido graxo em fontes vegetais. Ambos são ricos em nutrientes fundamentais para o bem-estar do organismo, ricos em fibras, em ômega 3 e outros. Não podemos esquecer das leguminosas como feijão, soja, ervilha e grão-de-bico, pois são outra opção de fonte de ômega 3. Embora, não sejam tão ricas nesse nutriente quanto as sementes ou as oleaginosas.
Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.