Cebola roxa: suas propriedades medicinais, são poderosas

cebola roxa
Compartilhe esse post:

Cebola crua é melhor porque oferece seu potencial máximo para a saúde e o paladar. Isso porque, mantém os compostos fenólicos e de enxofre intactos que retardam o envelhecimento celular. Mastigando a cebola por muito tempo, os sulfóxidos entram em contato com a enzima alinase que, sem cortar, ficaria presa na célula, mas que ao ser liberada aumenta a biodisponibilidade desses compostos. Até a cebola cozida faz bem à saúde, pois contém inulina, fibra probiótica (também presente na chicória) que estimula a atividade das bifidobactérias intestinais, aliadas essenciais para a digestão.

Rica em nutrientes que proporcionam grandes benefícios ao nosso organismo. Bem como, a cebola roxa é uma referência na dieta mediterrânea na Itália e deveria ser referência em todo o mundo, pois seus benefícios são incríveis e fazem muito bem a saúde. Para quem sofre de fígado gordo por exemplo, basta tomar o chá de cebola por um período para drenar a gordura e as toxinas encontradas no fígado. Outrossim, para quem sofre de asma, o chá limpa as vias respiratórias e em pouco tempo, limpa os pulmões de todo catarro. Quem coloca cebola no pé dentro da meia, garante a eliminação de todas as toxinas, recomendo.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.