Logo Emagrecer com vida e saude

Dores, artrite, inflações musculares, a planta é uma benção da natureza

benefícios da canela-de-velho
Compartilhe esse post:

De acordo com o manual da medicina natural e alternativa, a planta de canela-de-velho é uma verdadeira benção da natureza para tratar dores articulares. Bem como, inflamações musculares, artrite, artrose e muito outros problemas ligados as articulações, nervos e músculos. A planta, é riquíssima em fitoquímicos anti-inflamatórios, por isso, é comumente utilizada em vários tratamentos articulares. A saber, encontramos a venda nas farmácias, capsulas indicadas para o tratamento de dores intensas e inflamações. Todavia, seus benefícios não param por aí, por exemplo, suas propriedades não apenas reduzem a inflamação entre os ossos, mas também, estimulam a regeneração da cartilagem.

Leia também >> Mistura especial de ervas para tratar dores nas articulações

Leia também >> Inflamação muscular: aprenda uma receita caseira para tratar as dores

A saber, desde a antiguidade usava-se popularmente a planta, principalmente na região do nordeste do Brasil. Bem como, existem inúmeros estudos científicos acerca dos benefícios medicinais e terapêuticos que a planta pode oferecer a saúde humana. Todavia, não podemos afirmar que a planta cure, mas quem provou e utiliza o chá ou as capsulas manipuladas, atestam a eficácia da canela-de-velho. Outrossim, inúmeras pessoas adotaram o hábito de consumir pelo menos duas vezes ao dia o chá da planta. Para quem sofre de fibromialgia, efetivamente a planta traz alívio imediato para dores. O mesmo se aplica as dores da artrite reumatoide. Resumindo, quem opta por desfrutar dos recursos das folhas da canela, vive melhor e sem dor.

canela-de-velho

Benefícios da canela-de-velho

A saber, a planta possui inúmeros anti-oxidantes que combatem os radicais livres. Em palavras simples, para a pele isso é muito positivo, pois retarda o envelhecimento precoce. Outrossim, previne a formação de tumores.  Bem como, se o objetivo é eliminar as toxinas do corpo e realizar uma limpeza no organismo, a canela-de-velho possui propriedades que podem ser boas aliadas. Assim como outros alimentos que fazem parte da dieta detox (como chás e sucos verdes). Ademais, a planta diminui a ação de substâncias nocivas e inflamatórias, ajudando a nutrir o corpo e desintoxicar o organismo.

1 – Tratamento da Artrose

A artrose, também chamada de osteoartrite, é uma doença que ataca as articulações promovendo, principalmente, o desgaste da cartilagem que recobre as extremidades dos ossos. A saber, a canela-de-velho possui propriedades anti-inflamatórias que podem auxiliar na recuperação das cartilagens e ossos afetados. Outrossim, a canela de Velho combate dores e doenças articulares, eliminando a dor, o inchaço e a inflamação.

2 – Purificação Sanguínea com canela-de-velho

A canela-de-velho, também é conhecida por atuar como purificador sanguíneo. Isso porque, sendo rica em antioxidantes, ela combate os radicais livres e serve como potente estimulante sexual. Outrossim, conhecida por atuar como purificador sanguíneo, por agir contra os radicais livres e servir como potente estimulante sexual.

3 – Controle do diabetes

O chá da Canela de Velho faz bem para o aparelho circulatório e ajuda a controlar o diabetes, reduzindo a taxa glicêmica. Isso porque, suas propriedades ajudam a diminuir a glicose do sangue, permitindo que o paciente diabético não tenha picos de insulina, ou seja, ajuda o paciente a viver melhor com mais qualidade de vida. Inúmeras pessoas que sofrem de diabetes tipo 2 por exemplo, consomem capsulas da planta. Estudos realizados em camundongos, demonstrou que as propriedades da planta melhoram a qualidade de pacientes que sofrem da doença.

4 – Alívio de Dores

Os antigos afirmam que a canela-de-velho possui muitas propriedades que auxiliam na eliminação de dores. Para se ter uma ideia, a planta é utilizada desde os períodos mais remotos da humanidade para aliviar rapidamente os sintomas de doenças como artrite, artrose e outras inflamações gerais e nas articulações.

5 – Tratamentos Terapêuticos

A planta da canela, possui nutrientes que podem auxiliar em tratamentos terapêuticos como artrose, artrite reumatoide, fibromialgia, dores e inflamação das articulações, dores na coluna, bursite, redução de radicais livres, purificação do sangue, reumatismo, tendinite e muito mais.

6 – Digestão

Outro benefício muito conhecido da planta, é que ela funciona como um ótimo digestivo para o organismo. Principalmente se for consumida sob a forma de chá! Com apenas duas ou três folhas de canela de velho, é possível prevenir azias, reduzir sensações de inchaço e desconfortos no estômago. Bem como, auxiliar a digestão do organismo como um todo.

7 – Eliminar a gordura do fígado

Além de contribuir para o funcionamento do sistema digestório, o chá de canela de velho também é capaz de prevenir a esteatose hepática (acúmulo de gorduras no fígado). O efeito detox da planta ajuda muito nesse aspecto – ele diminui as taxas de triglicerídeos no sangue e ajuda a regenerar o fígado mantendo-o saudável por mais tempo. Enfim, estamos tratando de uma planta anti-inflamatória, analgésica, antioxidante, antimicrobiana, antitumoral hepato protetora e também tônica digestiva. Portanto, ela pode ser muito benéfica para saúde geral de nosso corpo.

Chá da canela-de-velho, como fazer?

Ingredientes

  • 10 a 15 g de folhas secas de canela de velho;
  • 1 xícara de água.

Modo de preparo

Primeiramente, ferver a água, em seguida, retirar do fogo e colocar as folhas secas de canela de velho, deixando repousar por cerca de 10 minutos. Posteriormente, coar no fim. Para usufruir dos seus benefícios, devem-se beber 2 xícaras deste chá ao dia, uma de manhã e outra à noite.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.