Criada no Japão, a técnica da banana com água é um sucesso


Certamente você está se perguntando banana e água, por que e para que? A saber, é uma dieta alimentar criada no Japão pelo médico de medicina preventiva Dr. Hitoshi Watanabe.

A dieta da banana e água é um sucesso absoluto. Não somente no Japão onde foi criada, mas em todo o mundo. Podem vir muitas outras dietas, mas a da banana permanece. Pois ela não só estimula a perda do peso, mas repõe vitaminas e minerais que o corpo necessita diariamente. Outrossim, é uma grande aliada contra a depressão.

Isso porque, contém grande quantidade de triptofano, um antidepressivo natural. Essa substância é responsável por manter os níveis de serotonina no cérebro. Ainda, melhora o humor das pessoas. Portanto, a dieta da banana e água, independentemente da questão do emagrecimento, é muito saudável e vai fazer muito bem para a saúde!

Às vezes, as pessoas acham que a gente faz uma dieta alimentar somente para perder peso, mas não é verdade. As dietas alimentares não são apenas para a perda de peso, mas também para melhorar a saúde. Outrossim, prevenir doenças.

Bem como, servem para desintoxicar o organismo, melhorar a digestão. Outrossim, limpar o fígado, o intestino, os rins e desinchar. Toda mudança no âmbito alimentar visa melhorar a qualidade de vida. Portanto, nem sempre você vai fazer uma dieta para emagrecer.

A dieta da banana e água

Mas como colocar em prática essa dieta que leva apenas 2 ingredientes principais? O processo é bem simples, como já citado anteriormente, a dieta não tem restrições. Todavia, você precisa manter uma alimentação saudável, rica em proteínas, frutas, verduras e legumes.

Durante a dieta da banana, você vai iniciar o dia com 4 bananas, pode ser de qualidades diferentes. Após consumir as bananas, deve tomar 1 copo de água de 250 ml temperatura ambiente.


banana e agua

No almoço e no jantar, você está liberada de consumir outros alimentos. Mas atenção, saudáveis e naturais. Deve-se contemplar aqueles alimentos ricos em proteínas, carnes magras e brancas, verduras, vegetais. Outrossim, fazendo refeições leves e saudáveis. Com isso, você elevará os resultados da dieta da banana. 

Incluir chás e sucos detox também ajuda, assim como shake de banana e canela, por exemplo. Na janta o médico Hitoshi Watanabe sugere que o jantar seja substituído por um shake feito com 2 bananas e 1 colher de canela. Ademais, a canela potencializa a dieta acelerando o metabolismo.

Por que a Dieta da banana e água funciona?

Para Hitoshi Watanabe, o criador dela, o segredo é a banana. Pois além de matar rapidamente a fome, contém enzimas capazes de acelerar a digestão. Bem como, o metabolismo, isso resulta na perda rápida de peso.

Outro segredo, ainda não provado, mas acredita-se veemente que seja isso, é que a água em temperatura ambiente não provoca choque térmico durante a digestão. Logo, reduz a fome, e por fim acelera a digestão e o metabolismo. Portanto, isso explica por que a dieta do Dr. Hitoshi é tão eficiente!

Benefícios em comer bananas todos os dias

  • A banana é uma excelente fonte de energia.
  • Diminui os níveis de estresses e combate a depressão, isso porque, é fonte de triptofano.
  • Combate a anemia, isso porque, é rica em ferro.
  • Melhora o sistema cardiovascular, isso porque, é fonte de potássio e cálcio
  • Regula o intestino combatendo a prisão de ventre, isso porque, é rica em fibras.
  • Favore o emagrecimento saudável. Isso porque, suas fibras atuam na saciedade, ou seja, controlam a fome. Outrossim, é rica em proteínas, nutrientes e minerais que suprem a necessidade jornaleira.
  • Melhora a qualidade de vida. Primeiro é uma grande aliada no combate do estresse e da depressão, segundo combate as caiãbras. Por fim, rica em nutrientes e como fruta, é completa.
Banana

Conclusão

Se você pretende escolher uma dieta, e iniciar um novo percurso em busca de perda de peso, que tal começar pela dieta da banana. A saber, é saudável, não afeta sua saúde, repõe vitaminas e minerais e fortalece sua imunidade. Enfim, perder 8 kg por mês é excelente!

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.



Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!