Óleo Vegetal
Talvez pra você que está lendo, pode parecer estranho, mas atenção a essa informação. Pratos elaborados com óleo vegetal, como por exemplo, óleo de milho, de canola, girassol, não podemos reaquecer posteriormente. Entenda porquê. Estudos comprovaram um acréscimo de câncer e acidentes vasculares em pessoas que reaquecem esse tipo de refeição. Isso porque, esse tipo de óleo refinado que contém ácido linoleico e gorduras poli-insaturadas. Quando reaquecidos liberam uma substância chamada HNE (4-hidroxi-trans-2-nonal), ou seja, uma toxina dos ácidos graxos que é prejudicial a saúde. A saber, essa toxina está ligada a vários tipos de problemas de saúde, com doenças hepáticas, aparecimento de tumores e outros. Portanto, saiba que devemos usar o óleo vegetal somente uma vez e nunca reaquecido.
Por fim, o último grupo de alimentos que não podemos reaquecer, é o dos vegetais. De acordo com estudos, deve-se consumir vegetais no momento o qual se prepara. Outrossim, as sobras ou vão para o freezer ou para o lixo, mas nunca em potes para a geladeira. Isso porque, boa parte dos vegetais possuem nitrato. Essa substância pode provocar a metemoglobinemia, um distúrbio raro que aparece em crianças e provoca fadiga crônica, falta de ar e convulsões. Portanto, nunca reaproveite restos de vegetais, dentre as sobras, depois do arroz, esse grupo é um perigo para a saúde humana e provoca inúmeros distúrbios além de aumentar o risco de câncer.
Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.