10 alimentos ricos em magnésio que todo ser humano deve consumir


O magnésio te auxilia na manutenção do ritmo de batimentos cardíacos, bem como a manutenção da densidade óssea ao longo da vida. Também atua como mediador do processo digestivo, proporcionando melhoramento na absorção de cálcio, sódio, potássio e fósforo.

Ademais tem um papel importante na síntese de proteínas. Suas propriedades aliviam ataques de pânico e agitação excessiva. Bem como, evitam o aparecimento de ansiedade e efeitos do stress.

Pensando em todos os benefícios do magnésio e na facilidade de encontrar essa substância em alimentos cotidianos, a seguir daremos dicas de como turbinar seu cardápio visando obter o máximo desse mineral.

1 – Espinafre

É sem dúvida alguma o vegetal que possui maior quantidade de magnésio na natureza. São cerca de 79mg de magnésio em cada 100 gramas de espinafre.

2 – Sementes de Abóbora

A abóbora é um daqueles alimentos os quais você aproveita quase todas as partes dele. A semente da abóbora, por exemplo pode ser utilizada como um lanchinho, ou petisco para comer assistindo televisão.

Basta assar a semente no forno baixo até ficar crocante. Em seguida, regue-as com azeite. Uma porção de 100 gramas de sementes possui cerca de 541mg de magnésio.

3 – Arroz Integral

Possui mais proteínas que o arroz branco, bem como mais fibras e mais que dez vezes a quantidade de magnésio. São 43 miligramas de magnésio a cada 100 gramas de arroz integral.


4 – Abacate

Fonte de boas gorduras para o corpo, o abacate também possui magnésio em sua composição. A cada 100 gramas da fruta, você encontra 39 miligramas de magnésio.

5 – Salmão

O salmão além de ser delicioso e aliado de quem deseja ingerir ômega 3, apreseta uma quantidade considerável de magnésio sendo cerca de 27 miligramas para cada porção de 100 gramas do peixe.

magnésio

6 – Banana

Comumente associada ao alívio de cãibras a banana é rica em potássio e magnésio. Portanto, coma uma porção da fruta pela manhã para que seu corpo aproveite todos os benefícios dela ao longo do dia.

7 – Couve

Contém aproximadamente 34,7mg de magnésio em cada porção de 100g de couve. Além de ser um alimento muito versátil, sugerimos misturar laranja e cenoura para fazer um suco detox.

8 – Feijão

Além de ser fonte de ferro, todos os tipos de feijões contêm magnésio, esse consumo pode e deve ser potencializado associando feijão com arroz integral no almoço por exemplo.

9 – Aveia

Rica em fibras, ela auxilia o bom funcionamento intestinal e na redução dos níveis de colesterol, a aveia sempre aparece em dietas de emagrecimento. Duas colheres de sopa de aveia lhe proporcionarão cerca de 40mg de magnésio.

10 – Chocolate Amargo

As opções de chocolate com mais de 50% de cacau em sua composição são aliadas do bom humor, e da sensação de bem-estar. Além disso, uma porção de 30 gramas de chocolate pode lhe proporcionar cerca de 70mg de magnésio. A dica é quando for escolher seu chocolate você deve dar uma conferida na lista de ingredientes que ele possui.


Para uma melhor absorção dos nutrientes, evite cozinhar por muito tempo esses alimentos, dê preferência a comer banana e abacate in natura por exemplo.

Você não precisa se preocupar se está ingerindo magnésio em quantidades exageradas, pois se a quantidade necessária pelo corpo diariamente for ultrapassada, o próprio organismo elimina o excesso.

Todavia, a falta dessa substância é prejudicial ao corpo, podendo causar sintomas como: sonolência, insônia, TPM, osteoporose e alterações do sistema nervoso como depressão e tremores.

Então aproveite essas dicas e monte seu cardápio para que sua alimentação seja rica em nutrientes que você precisamos diariamente.

Visitem nosso Istagram ou nossa Pagina no Facebook…



error: Conteúdo Protegido!