Logo Emagrecer com vida e saude

5 remédios comuns que matam silenciosamente, temos em casa

remédios assassinos
Compartilhe esse post:

Certamente, no armário da sua casa, encontramos muitos remédios como: dorflex, amoxilina, eno, dipirona e outros. O que você não sabe, mas precisa saber, é que determinados medicamentos, embora seja considerado comuns, fazem mal e não são comuns coisa nenhuma! Embora, tal circunstância mereça total atenção, a verdade é que muitos de nós nos auto medicamos. Isso porque, esses remédios considerados comuns e inofensivos, vendidos sem receita, fazem muito mal a saúde e alguns deles levam a morte!

Leia também >> Omeprazol; uma ameaça sa saúde humana

Leia também >> Prednisona; o uso indevido ou a alta dosagem pode levar a morte

Automedicar-se é um grande erro e muitas vezes pode custar a vida. Por isso, é necessário ter muita atenção ao tipo de remédio que estamos tomando. Todavia, jamais misturar com outros medicamentos e sempre consultar o médico. Infelizmente a cultura do brasileiro é sempre ter uma bolsinha de remédios. Remédio para dor de cabeça, para dor de estômago, vomito, diarreia, para dor muscular e vai pôr aí a fora. A lista pode ser grande.

Todavia, tornamos a repetir, precisamos tomar cuidado, as vezes um dorflex pode parecer tão inofensivo, mas pode causar até mesmo uma eclampsia. Para mim por exemplo, baixa a pressão e para uma pessoa alérgica pode causar outros tipos de reação. Somente um médico tem condições de avaliar se você pode ou não consumir determinados remédios, isso valem também para remédios simples. Nossa equipe separou 5 remédios que podem trazer inúmeros transtornos a saúde, principalmente se você os consumir com certa frequência, confira abaixo.

1 – Tylenol

Quando chega ao estômago, esse medicamento se transforma em uma substância tóxica. Dessa forma, uma dose por dia pode causar danos irreversíveis ao fígado humano. E Tylenol misturado com anti-inflamatório pode causar overdose. Se você não tem conhecimento dessa informação, converse com seu médico e não se limite ao que ele disser, faça pesquisas na WEB. Pois existem muitos sites que orientam acerca do consumo desse medicamento, bem como, alertam sobre seus efeitos.

remédios perigosos

2 – Dipirona

Ela tem como efeito colateral a diminuição de glóbulos vermelhos, brancos e as plaquetas no corpo. Também pode causar alergia gravíssima, até mesmo em pessoas que não têm alergia à substância. Outrossim, conhecida como choque anafilático. Em alguns países, como EUA e Austrália, não pode comercializar a dipirona. A saber, inúmeros estudos acerca da dipirona estão sendo realizados e em alguns países Europeus por exemplo, a dipirona é vendida somente com receita médica, daquelas que ficam retidas.

3 – Eno

Atenção, se você sofre de hipertensão e problemas no coração, Eno pode te prejudicar. Ele causa alteração no PH do estômago, e isso pode mandar para os pulmões e rins uma carga muito grande de toxinas. Também pode causar a diminuição das defesas naturais do estômago, portanto, pode causar infecção alimentar. O Eno deve ser consumido com moderação, outrossim, substituido por exemplo, por água, limão e bicarbonato de sódio, faz o mesmo efeito, porém de forma saudável sem prejudicar o organismo.

4 – Amoxilina

Ao consumir com certa frequência esse antibiótico, ao invés de matar bactérias, proporciona um ambiente perfeito para que elas cresçam e fiquem mais resistentes. Outrossim, pode ocasionar uma proliferação delas. Grande verdade, em algumas pessoas por exemplo, a amoxicilina não faz efeito, sabia disso? Isso porque, o organismo se abituou com a substância de tal forma que não surte mais efeito. Portanto, cuidado com a uto medicação. Como falamos com frequência, todo medicamento, deve ser consumido com orientação médica.

5 – Dorflex

Além de ter a perigosa Dipirona em sua composição, a super dosagem pode ocasionar a morte. Bem como, a pessoa pode entrar até em coma. Os primeiros sintomas de que algo está errado são: boca seca, tremor, agitação, batimentos irregulares e delírios. Enfim, novamente queremos sublinhar que a auto medicação é um grande problema e jamais deve ser praticada. Outrossim, procure sempre o médico, leve em consideração os conselhos e siga a risca toda a prescrição.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.