Óleo de canela: produto milenar que atua no alivio imediato das dores


O Óleo de canela é extraído das bacas da canela. Rico em propriedades terapêuticas, ajuda no alívio de dores musculares, lombares e articulares. Também conhecido como mão santa, ele previne várias doenças.

Além do aroma inconfundível que a canela oferece, ela é reconhecida desde a antiguidade pelas suas propriedades medicinais. Que de fato são extraordinárias.

Usada já na era primitiva, a canela é uma especiaria com grande potencial de cura. Dessa forma, com ela fazemos infusões para lavar e desinfetar feridas. Ainda, podemos fazer o chá para curar e prevenir doenças e ainda fazer o óleo essencial, que ocupa um papel importante.

Embora, seja muita conhecida pelas suas capacidades culinárias, principalmente na cozinha de doces, confecções de doces, tortas, strudel. A canela também pode ser desfrutada de outras maneiras, para fazer unguento, sabonetes, tônicos etc.

O óleo de canela por exemplo, é rico em substâncias antibacterianas e antifúngicas que combatem efetivamente uma grande variedade de patógenos que podem afetar negativamente nossa saúde.


Sua mistura de propriedades naturais alivia a inflamação. Assim como, inibe os danos celulares causados por radicais livres. Por fim, fortalece o sistema imunológico. Tomado por via oral, ele pode lutar contra a diabetes e o resfriado comum.

Usado como uma solução tópica, ele pode fornecer alívio para a artrite, infecções de pele e fadiga. Portanto, quando os preços dos alimentos e dos medicamentos continuam subindo, você ficará feliz em saber que pode fabricar seu próprio óleo de canela em casa.

Primeiramente, vamos descrever seus benefícios medicinais, bem como, os passos fáceis que você pode tomar para fazer seu próprio óleo de canela. Se você fizer muito, você pode preservá-lo em seu armário de remédios, outrossim, seus ingredientes são duradouros.

Estes são apenas alguns dos benefícios:

1. Alivia Sintomas do frio

Qualquer um que já teve um resfriado ou a gripe sabe o quão difícil pode ser para respirar com todo o congestionamento e outros sintomas desagradáveis. Portanto, o óleo de canela, consumido e aplicado, pode rapidamente fornecer alívio.

2. Agentes de combate ao diabetes

Outrossim, estudos têm mostrado que a canela é uma das melhores especiarias para combater níveis de açúcar no sangue descontrolados.


3. Alivia a artrite

Pacientes com artrite e doenças ósseas podem obter alívio instantâneo aplicando óleo de canela para as áreas afetadas. Este remédio natural estimula o fluxo de sangue que diminui a inflamação. Bem como, proporciona alívio calmante e aumenta a mobilidade.

oleo de canela

4. Combate infecções da pele

Óleo de canela é facilmente absorvido através dos poros da pele. Dessa forma, aplicar esta solução antibacteriana regularmente, pode melhorar muitos tipos de irritações da pele, especialmente pé de atleta e psoríase.

5. Reduz a fadiga

As massagens com óleo de canela são eficazes no alívio de sintomas de fadiga física e mental. Bem como, seus compostos melhoram a circulação sanguínea e o fluxo de oxigênio para o cérebro.

Aprenda a fazer o óleo de canela.

Ingredientes

  • 12 paus de canela;
  • 1 xícara de azeite extra virgem (200g);
  • 1 frasco de vidro com tampa.

Instruções

1. Primeiramente, coloque os paus de canela dentro do frasco de vidro. Em seguida, adicione o azeite e certifique-se de que todos os bastões estão bem revestidos.

Posteriormente, sele o frasco e armazene em um lugar quente por 2 a 3 semanas para que o produto pode se concentrar. Por fim, agite o frasco diariamente para que os extratos de canela e óleo sejam completamente misturados.

Enfm, após pelo menos 2 semanas, separe os restos de canela usando gaze, ou um filtro feito de material similar. Posteriormente, despeje o óleo de canela em uma garrafa escura e guarde em um lugar fresco. Pronto, seu óleo já pode ser usado.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!