Como já citado anteriormente, a verdura é bem comum e encontramos a venda em feiras, sacolão, até mesmo alguns supermercados. Em viveiros, você encontra a mudinha, que é de fácil cultivo e pode ser plantada em vasos e cultivado inclusive na sacada de um apartamento. O consumo é bem simples, em molhos e condimentos, você pode usar a semente da mostarda, mas de forma moderada, porque é bem forte. Outrossim, as sementes também servem para temperar carnes e dar um sabor mais forte. Contudo, a melhor absorção dos seus nutrientes acontece a partir das folhas da mostarda.
Existem muitas receitas, a mais tradicional é as folhas picadas como couve e refogadas. Mas você pode fazer omeletes com folhas da planta, recheios para canelone. Na culinária o uso da planta é como o uso do espinafre, não se come cru, mas refogada e em outros pratos e molhos. Por fim, quem preferir pode consumir a mostarda em condimento, aquela amarelinha, tradicional que é utilizada para dar sabor ao molho de estrogonofe, cachorro-quente e outros. O ideal seria você mesma fazer a sua mostarda em casa, a partir das sementes, existem várias receitas por aí. Mas também pode comprar pronta.
Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.