Leia também >> Sopa detox de couve: alguns afirmam que ela faz milagres
Leia também >> Dieta da sopa de repolho para drenar o líquido retido e emagrecer
O sabor do alho porró juntamente com os demais ingredientes, é bem suave e delicado. A receita leva também salsão e isso faz dela, uma sopa diurética, perfeita para eliminar toxinas e líquidos retidos. Outrossim, um bom prato no jantar, vai garantir um perfeito funcionamento do intestino na manhã seguinte. A combinação de sabores, é bem equilibrada, rica em nutrientes, vitaminas e minerais, a sopa garante uma perca pita diária nutricional de alto nível, ou seja, supre a necessidade do organismo e ainda fortalece o organismo, estimula o bom funcionamento do intestino, digestão e metabolismo. A saber, o alho porró é rico em antioxidantes que combatem os radicais livres e previnem o envelhecimento precoce. Outrossim, é anti-inflamatório, diurético e tem baixo valor calórico.
Sopa de alho e cebola
O alho porró tem uma excelente concentração de vitaminas A e C. Seu consumo diário, aumenta a resistência, a imunidade e previne muitas doenças, visto que é rico em antioxidantes. O salsão outro ingrediente da sopa, aumenta a atividade do metabolismo, fator fundamental para a perda de peso. Cuida da pele, previne doenças nervosas, e favorece o tratamento de doenças reumáticas. Para muitos, ele ajuda no controle da pressão arterial favorecendo assim, melhor qualidade de vida. A cebola, outro ingrediente da nossa sopa de alho porró, também é rica em nutrientes e benefícios para a saúde. A saber, ela protege o corpo contra doenças degenerativas. Bem como, impede o envelhecimento precoce. Outrossim, contribui no tratamento de doenças respiratórias, por fim, age contra fungos e bactérias.
Ingredientes
- 1 ramo de salsão
- Um alho porró
- 2 cenouras média
- 8 dentes de alho (grandes)
- 1 pimentão
- 2 cebolas roxas
- 1 cebola branca
- 700g de batata inglesa
- 100 ml de creme de leite
- Sal, pimenta, cominho, azeite a gosto
- 2 colheres (sopa) de amido de milho ou farinha de trigo
- 2 litros de água
- Cheiro verde a gosto
Preparo
Primeiramente, vamos preparar todos os legumes, lavar bem, descascar e picar. Comece picando a cebola branca, a cenoura, o pimentão e o salsão. Esses não precisam ser bem picadinhos, ou seja, pique em pedaços de 6cm aproximadamente. Pois eles serão cozinhados e triturados, então não tem por que ficar picando bem miudinho. EM seguida, jogue tudo dentro de uma panela, adicione 2 litros de água e leve para cozinhar com uma colher (sobremesa) rasa de sal. Deixe cozinhar por 15 minutos. Enquanto isso, pique bem picadinho a cebola roxa, o alho porró, o alho normal, mas o alho normal, não pique muito miudinho e nem esprema, pique em pedaços de 1 cm. Uma vez que você já picou tudo, leve para refogar no azeite de oliva em fogo baixo até a cebola e os demais ingredientes ficarem bem dourados.
Na hora de revogar o alho, a cebola e o alho porró, agregue o cominho, a pimenta, o sal e o azeite a gosto. Não coloque muito cominho, pois caso contrário, fica com um sabor bem forte. Adicione pelo menos umas 2 colheres (sopa) de azeite para ajudar no processo de cozimento dos ingredientes. Quando tudo estiver bem dourado e refogado, desligue o fogo e reserve. Agora, vamos cortar as batatas, 700g correspondem mais ou menos a 6 batatas tamanho médio. Portanto, descasque-as, lave-as e em seguida corte em pedaços pequenos. Em uma panela grande, coloque olho refogado no fundo e por cima adicione os pedaços de batata. Em seguida, vamos utilizar aquela água que cozinho com os legumes, lembra? Aquela água é o caldo de legumes.