Retire todo o caldo de legumes e adicione na panela onde estão as batatas e leve para cozinhar até as batatas ficarem bem macias, quando as batatas estiverem já se desmanchando, adicione o creme de leite. Em seguida, depois de ter misturado bem, pegue o mixer e triture todo o conteúdo da panela. Deixe em fogo baixo e dissolva as duas colheres de sopa de maisena ou farinha em 100ml de leite e despeje dentro do caldo para finalizar a sopa de alho e cebola. Se preferir pode dissolver a maisena na água visto que a receita já leva 100 ml de creme de leite. Misture a sopa de alho e cebola sem parar até que ela esteja bem encorpada e com a maisena cozida. Desligue o fogo, salpique cheiro verde por cima e está pronta para servir.
Se preferir, pegue uma bengala corte em pedacinhos e leve para tostar para servir de acompanhamento na sopa. Os pedacinhos de pão tostados, ficam bem crocante e agregam mais sabor a sopa de alho e cebola. Essa é a melhor sopa que já provei na vida, saborosa, agradável e o principal: diurética e nutriente, em poucas semanas tomando a sopa, a gente emagrece rapidinho. Para quem não está precisando emagrecer, recomendo a sopa acompanhada de uma boa taça de vinho tinto. A combinação de sabores é perfeita e o vinho vai muito bem com esse tipo de prato.
Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.